Jogos Paralímpicos: Gabriel Araújo conquista primeira medalha brasileira
Medalha de ouro foi conquistada na prova dos 100 metros costas na classe S2
O Brasil conquistou sua primeira medalha nos Jogos Paralímpicos nesta quinta-feira (29). Gabriel Araújo, mais conhecido como Gabrielzinho, foi o responsável pela conquista do ouro na prova dos 100 metros costas na classe S2, da natação.
Leia também
• Jogos Paralímpicos: Brasil vence Ruanda na estreia do vôlei sentado feminino
• Jogos Paralímpicos: confira a programação brasileira nesta quinta-feira (29)
O porta-bandeira da delegação brasileira na cerimônia de abertura tomou a liderança logo na largada. A vantagem se manteve durante toda a prova. Ainda na virada dos primeiros 50 metros, a vitória já parecia garantida.
Com o tempo de 1:53.67, Gabrielzinho bateu o recorde paralímpico das Américas. Na segunda posição, ficou o atleta russo Vladimir Danilenko e fechando o pódio, o chileno Alberto Diaz.
Essa é a quarta medalha olímpica do brasileiro, que conquistou outras três em Tóquio 2021. Na edição anterior, Gabriel ficou na segunda posição nesta mesma prova.
Bandeira conquista bronze
Um pouco depois, foi a vez de Gabriel Bandeira, da classe S14, destinado para pessoas com deficiência intelectual. Atual campeão olímpico e recordista mundial dos 100m borboleta, o brasileiro se manteve a todo instante na disputa pelo primeiro lugar, mas ficou com o bronze.
A prova foi forte e o primeiro a bater na borda foi o dinamarquês Alexander Hillhouse. Na segunda posição, ficou o britânico William Ellard e Gabriel na terceira colocação.