Paralimpíadas

Jogos Paralímpicos: pernambucanas Andreza Vitória e Evani Calado vencem nas suas estreias da bocha

Ambas atletas ainda farão mais um jogo na fase classificatória

Andreza Vitória, atleta da Bocha Andreza Vitória, atleta da Bocha  - Foto: Alessandra Cabral/CPB

Pernambuco permanece com 100% de aproveitamento na disputa da bocha, nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. Nesta quinta-feira (29), Andreza Vitória bateu a argentina Ailen Flores, na disputa da classe BC1. Um pouco mais tarde, Evani Calado bateu a portuguesa Ana Costa na classe BC3. 

Andreza começou atrás do placar. Na primeira rodada, a adversária conseguiu um ponto. Mas a vantagem não durou muito e na segunda parcial, a pernambucana virou anotando três pontos. No terceiro tempo da disputa, Flores diminui a desvantagem em um ponto, deixando tudo para o último turno. Mas a atleta recifense não deu espaço para surpresa e venceu a quarta rodada por dois pontos, vencendo a partida por 5 a 2. 

Já na vez de Evani, a vitória foi conquistada sem maiores percalços. A atleta de Garanhuns saiu na frente do placar na primeira rodada por 3 a 0. No turno seguinte, a portuguesa reagiu, mas não suficiente para empatar, deixando tudo em 3 a 2. Na terceira parcial, Evani abriu quatro pontos de diferença e na última abriu mais dois pontos, encerrando a disputa pelo placar de 8 a 2. 

 Próximos duelos

Andreza fará sua última partida da fase classificatória no próximo sábado (31), contra a atleta do Japão, Yuriko Fuji, às 7h50. Já Evani volta antes, amanhã (30) enfrenta a atleta de Hong Kong, Yuen Ho, às 9h. 

Veja também

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará
Futebol

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará

Santa Cruz: com aumentos nos patrocínios, clube projeta folha salarial em R$ 800 mil por mês
Financeiro

Santa Cruz: com aumentos nos patrocínios, clube projeta folha salarial em R$ 800 mil por mês

Newsletter