Logo Folha de Pernambuco

Paralimpíadas

Jogos Paralímpicos: pernambucanas Andreza Vitória e Evani Calado vencem nas suas estreias da bocha

Ambas atletas ainda farão mais um jogo na fase classificatória

Andreza Vitória, atleta da Bocha Andreza Vitória, atleta da Bocha  - Foto: Alessandra Cabral/CPB

Pernambuco permanece com 100% de aproveitamento na disputa da bocha, nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. Nesta quinta-feira (29), Andreza Vitória bateu a argentina Ailen Flores, na disputa da classe BC1. Um pouco mais tarde, Evani Calado bateu a portuguesa Ana Costa na classe BC3. 

Andreza começou atrás do placar. Na primeira rodada, a adversária conseguiu um ponto. Mas a vantagem não durou muito e na segunda parcial, a pernambucana virou anotando três pontos. No terceiro tempo da disputa, Flores diminui a desvantagem em um ponto, deixando tudo para o último turno. Mas a atleta recifense não deu espaço para surpresa e venceu a quarta rodada por dois pontos, vencendo a partida por 5 a 2. 

Já na vez de Evani, a vitória foi conquistada sem maiores percalços. A atleta de Garanhuns saiu na frente do placar na primeira rodada por 3 a 0. No turno seguinte, a portuguesa reagiu, mas não suficiente para empatar, deixando tudo em 3 a 2. Na terceira parcial, Evani abriu quatro pontos de diferença e na última abriu mais dois pontos, encerrando a disputa pelo placar de 8 a 2. 

 Próximos duelos

Andreza fará sua última partida da fase classificatória no próximo sábado (31), contra a atleta do Japão, Yuriko Fuji, às 7h50. Já Evani volta antes, amanhã (30) enfrenta a atleta de Hong Kong, Yuen Ho, às 9h. 

Veja também

Corrida dos Morros movimenta Zona Norte do Recife neste domingo (24)
Corrida de rua

Corrida dos Morros movimenta Zona Norte do Recife neste domingo (24)

Luta pelo acesso: confira como chegam os concorrentes do Sport na última rodada da Série B
Série B

Luta pelo acesso: confira como chegam os concorrentes do Sport na última rodada da Série B

Newsletter