Logo Folha de Pernambuco

Série B

Jogos da Série B desta sexta (14) agitam briga contra o rebaixamento; veja as partidas e os cenários

Náutico, CSA, Novorizontino e Vila Nova entram em campo; outros candidatos já jogaram na 35° rodada

Náutico e Novorizontino se enfrentaram no primeiro turno e o Alvirrubro saiu vitorioso por 3 a 1 Náutico e Novorizontino se enfrentaram no primeiro turno e o Alvirrubro saiu vitorioso por 3 a 1  - Foto: Tiago Caldas/ CNC

Apesar de bem encaminhado, a Série B de 2022 ainda não teve nenhum time rebaixado. Nesta sexta-feira (14), tem continuidade a 35° rodada da competição com jogos envolvendo a maioria das equipes que estão na briga pela permanência na segunda divisão. 

De acordo com o departamento de estatística da UFMG, os principais candidatos ao rebaixamento são, na ordem de classificação: Náutico (98.4% e 30 pontos), Brusque (96.3% e 32 pontos), Operário (91.3% e 34 pontos), CSA (79.8% e 36 pontos), Novorizontino (24.8% e 37 pontos), Chapecoense (9% e 39 pontos) e Vila Nova (0.45% e 42 pontos). 

Na rodada atual, Operário (18°) e Brusque (19°) já se enfrentaram e o empate em 0 a 0 foi um péssimo resutaldo para os dois, que seguem afundados na zona do rebaixamento com 34 e 32 pontos- respectivamente. Outro time que já jogou foi a Chapecoense, que foi derrotada pelo Sampaio Corrêa e segue na 15° posição com 39 pontos. 

35° rodada: jogos desta sexta na Série B (14) 

CSA x Londrina (19h)
Vila Nova x Cruzeiro (20h30)
Novorizontino x Náutico (21h30)

Cenários possíveis

Se o Vila Nova vencer o Cruzeiro e o CSA for derrotado pelo Londrina, a equipe goiana estará matematicamente livre da Série C.

O Náutico joga pela sobrevida contra o Novorizontino, que é a primeira equipe fora da zona. Os alagoanos torcem pela vitória alvirrubra ou pelo empate para sair do grupo dos rebaixados ainda nesta rodada.
 

Veja também

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano
Futebol

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália
Tênis

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália

Newsletter