Logo Folha de Pernambuco

NBA

Jokic, Embiid e Curry concorrem ao prêmio MVP da NBA

Um desses três será anunciado nas próximas semanas como melhor jogador da temporada regular da liga

Foto: Divulgação/ NBA

O  sérvio Nikola Jokic, do Denver Nuggets, o camaronês Joel Embiid, do Philadelphia 76ers, e o americano Stephen Curry, do Golden State Warriors, são os três finalistas do prêmio MVP (jogador mais valioso) da temporada da NBA, anunciou nesta quinta-feira a liga americana de basquete. 

Um desses três jogadores será anunciado nas próximas semanas como o sucessor do grego Giannis Antetokounmpo, do Milwaukee Bucks, que ganhou o prêmio nas últimas duas temporadas.

 Jokic, de 26 anos, tem uma média de 26,4 pontos, 10,8 rebotes e 8,3 assistências em 72 jogos para o Denver Nuggets, que terminou em terceiro na Conferência Oeste e jogará a primeira rodada dos playoffs contra o Portland Trail Blazers. 

Embiid, de 27 anos, levou o Philadelphia 76ers ao primeiro lugar no Leste, o que envolve um confronto na primeira rodada contra o vencedor do 'play in' ( repescagem) da quinta-feira entre o Washington Wizards e o Indiana Pacers. O camaronês teve uma média de 28,5 pontos e 10,6 rebotes em 51 jogos. 

Por sua vez, Curry, de 33 anos, colocou os Warriors no 'play in', perdendo o primeiro jogo na quarta-feira para o Los Angeles Lakers. Os Warriors terá uma última chance de chegar aos playoffs se vencer o Memphis Grizzlies na sexta-feira. 

Curry teve uma das melhores temporadas de sua carreira como cestinha da NBA pela segunda vez, com média de 32,0 pontos, além de registrar 5,3 triplos e 5,8 assistências em 63 jogos. Além disso é o único dos três finalistas a ser eleito MVP, com dois prêmios consecutivos em 2015 e 2016.

Veja também

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano
Futebol

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália
Tênis

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália

Newsletter