Jorge Henrique é liberado pelo Náutico e acerta com o Brasiliense
Meia de 38 anos disputará a Série D pela equipe do Planalto Central
Liberado pelo Náutico em meio à renovação do elenco comandado por Hélio dos Anjos, o meia-atacante Jorge Henrique está acertado com o Brasiliense. Aos 38 anos, o clube do Planalto Central ainda aguarda a publicação oficial no BID para a estreia do jogador no Campeonato Candango.
Encerrando a segunda passagem pelo clube que o revelou, o carioca de Resende (cidade do interior do estado, sede da Academia das Agulhas Negras) participou do penúltimo título pernambucano do Timbu, em 2004.
Na época, o jovem fazia dupla de ataque com o ídolo alvirrubro Kuki. Em final contra o Santa Cruz, Jorge marcou um dos três gols do jogo da volta que trouxeram para os Aflitos o último troféu antes de uma seca de conquistas que só se encerraria com o título estadual de 2018.
Leia também
• Kieza projeta artilharia e título pelo Náutico em 2021
• Náutico ultrapassa Santa no ranking da CBF; Sport segue como melhor pernambucano na lista
• Náutico goleia o Central por 5x0 na estreia do Pernambucano 2021
No Brasiliense, Jorge vai disputar quatro competições: Campeonato Brasiliense, Copa do Brasil, Série D e Copa Verde.
Reforço no Jacaré
— Brasiliense Futebol Clube (@BrasilienseFC) March 2, 2021
O atacante Jorge Henrique, campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes, acertou com o Brasiliense para a temporada 2021. O atleta será mais um guerreiro que vai agregar ao esquadrão amarelo nas disputas do Candangão, Copa do Brasil, Série D e Copa Verde. pic.twitter.com/8torwdtC5L
Desde 2019 no Timbu, Jorge Henrique disputou 62 jogos e marcou quatro gols na sua segunda estadia nos Aflitos.