Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Jornal espanhol elege seleção do Brasileirão com mais jogadores do Atlético-MG do que do Palmeiras

Portal também colocou dois atletas do Botafogo, um do Flamengo e um do Grêmio

Quatro jogadores do Atlético-MG estão na seleção eleita pelo jornal AS, da EspanhaQuatro jogadores do Atlético-MG estão na seleção eleita pelo jornal AS, da Espanha - Foto: Pedro Souza/Atlético

O jornal AS, da Espanha, elegeu, nesta quinta-feira (7), os onze jogadores que fizeram parte da sua seleção do Campeonato Brasileiro. Apesar do campeão ter sido o Palmeiras, o portal escolheu mais representantes do Atlético-MG para fazer parte do time ideal da competição. Por outro lado, o craque do torneio, para eles, foi Raphael Veiga.

O Atlético-MG, que terminou a competição em terceiro, teve quatro representantes na seleção do jornal espanhol: o goleiro Éverson, o zagueiro Mauricio Lemos e os atacantes Hulk e Paulinho. Pelo lado do Palmeiras, além de Veiga, Piquerez e Zé Rafael também estão presentes no time ideal do Brasileirão do AS.

Para finalizar a seleção do campeonato, o portal elegeu o zagueiro Adryelson e o meio-campista Eduardo, do Botafogo (quinto colocado), o volante Gerson, do Flamengo (quarto colocado), e o atacante Luis Suárez, do Grêmio (vice-líder).

O Palmeiras se tornou campeão brasileiro de 2023 após uma arrancada na reta final da competição. O título brasileiro serviu para coroar a era Abel Ferreira, que pode chegar ao fim — o técnico português foi procurado pelo Al-Sadd, da Arábia Saudita, para ser um dos treinadores mais bem pagos do mundo.

Ao todo, são dois Brasileiros (2022 e 2023), duas Libertadores (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2020), dois Paulistas (2022 e 2023), uma Recopa Sul-americana (2022) e uma Supercopa do Brasil (2023) conquistados sob o comando do treinador.

Veja também

Premier League faz mudanças no regulamento sobre patrocínios
Futebol internacional

Premier League faz mudanças no regulamento sobre patrocínios

Guardiola diz que fica no City mesmo que o clube seja punido com rebaixamento
Futebol

Guardiola diz que fica no City mesmo que o clube seja punido com rebaixamento

Newsletter