Judô: Jéssica Lima conquista prata no Grand Slam de Tóquio
Brasileira fez campanha perfeita até decisão com bicampeã mundial
A brasileira Jéssica Lima conquistou neste sábado (2) a medalha de prata da categoria peso leve (57kg) do Grand Slam de Tóquio (Japão) após ser superada na grande decisão pela bicampeã mundial Christa Deguchi, japonesa naturalizada canadense. Esta foi a primeira final do torneio mais tradicional do circuito mundial que contou com a presença de um representante do Brasil nos últimos dez anos.
Leia também
• 'Grupo da Morte' da Eurocopa-2024 tem Espanha, Itália, Croácia e Albânia; confira outras chaves
• Sem dificuldades, Arsenal vence Wolverhampton e se consolida na liderança do Campeonato Inglês
• Lutador pernambucano de jiu jitsu cria rifa para cobrir despesas de campeonato mundial em Las Vegas
Jéssica fez uma ótima campanha na competição, superando Nok Lam Yeung, do Hong Kong, por ippon na estreia, batendo a japonesa Riko Honda nas oitavas, derrotando a holandesa Pleuni Cornelisse nas quartas e vencendo a canadense Jessica Klimkait nas semifinais.
Na disputa valendo o ouro, a brasileira também fez uma grande atuação, tentando algumas entradas. Porém, a canadense conseguiu encaixar o golpe e projetar Jéssica de costas ao solo para ficar com o ouro.
A competição continua neste domingo (3) com mais brasileiros em ação. As preliminares terão início às 21h (horário de Brasília) de sábado, com as disputas por medalhas sendo realizadas a partir das 5h da manhã de domingo.