Juizado decreta prisão de torcedor do Flamengo que assediou repórter da ESPN ao vivo
Nova audiência irá decidir se homem será transferido para presídio
O torcedor do Flamengo que assediou ao vivo a repórter da ESPN Jéssica Dias teve prisão preventiva decretada, no final da noite dessa quarta-feira (7). O homem foi identificado pelo UOL como Marcelo Benevides Silva. Ele passou por audiência de custódia no Juizado Especial Criminal (Jecrim).
De acordo com o GE, o homem será levado, nesta quinta-feira (8), para uma nova audiência em alguma unidade da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap). Se mantida a prisão, ele será transferido para um presídio.
A repórter Jéssica Dias entrou ao vivo no programa SportsCenter, da ESPN, fala sobre o clima do jogo - o Flamengo venceu o Vélez Sarsfield por 2x1 e se classificou para a final da Libertadores, que será em 29 de outubro contra o Athletico-PR.
Leia também
• Flamengo vence Vélez no Maracanã e vai à final da Libertadores
• Repórter da ESPN sofre assédio de torcedor do Flamengo durante programa ao vivo
O homem então se aproximou e, sem autorização da jornalista, deu um beijo no rosto dela. A imagem imediatamente voltou para o estúdio.
Sem reação, Jéssica ficou visivelmente incomodada com o episódio. De acordo com a ESPN, Marcelo Benevides foi inicialmente encaminhado à delegacia após a equipe que acompanhava a repórter ter o segurado e solicitado à polícia que o encaminhasse para a delegacia do Maracanã.
Segundo o UOL, o torcedor está acompanhado de um filho menor de idade, de 17 anos. A emissora e o clube se colocaram à disposição para dar assistência ao adolescente. Os dois moram na cidade de Rio Bonito, no interior do Rio de Janeiro. O site ainda relata que o menino conversou informalmente com a imprensa e estava assustado. Ele chegou a pedir desculpas em nome do pai.
ESPN e Flamengo condenaram a atitude
A ESPN emitiu uma nota repudiando o assédio e informando que Jéssica registrou um boletim de ocorrência.
“Atitudes como essa não cabem hoje no nosso planeta, seja em um jogo de futebol ou na casa de qualquer mulher. Jéssica, como toda mulher deve fazer, registrou boletim de ocorrência. A ESPN e a Disney repudiam qualquer tipo de agressão contra as mulheres. A empresa vai dar todo apoio a nossa repórter e esperamos que o agressor seja punido com todo o rigor que a lei permite”
O Flamengo também se posicionou por meio de nota, lamentando o ocorrido.
“O Clube de Regatas do Flamengo repudia o assédio cometido por um torcedor rubro-negro com a jornalista da ESPN Jéssica Dias durante reportagem antes da partida desta noite. É lamentável que atos repugnantes como este, que não representam a Nação Rubro-Negra, ainda aconteçam".