Logo Folha de Pernambuco

Sport

Julgamento: Após pedir adiamento, Sport só deve ter resposta do STJD no dia da sessão

Clube pernambucano teme que resultado de audiência atrapalhe última rodada da Série B

Sport x Vasco, na Ilha do RetiroSport x Vasco, na Ilha do Retiro - Foto: Alexandre Aroeira/Folha de Pernambuco

Com o julgamento sobre a confusão no jogo com o Vasco, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), marcado para esta quinta-feira (3), às 14h, o Sport entrou com um recurso para pedir o seu adiamento.

Isso porque, o departamento jurídico do clube acredita que o resultado da audência pode interferir na última rodada da Série B, marcada para domingo (6). No entanto, a resposta sobre a retardação da sessão só deve acontecer quando a mesma tiver início.

A informação foi passada pelo presidente rubro-negro, Yuri Romão, em rápido contato com a reportagem. Havia uma expectativa do clube que o STJD pudesse dar um retorno nesta terça-feira (1).

"Dificilmente teremos uma resposta antes. Ao que tudo indica, só teremos um pronuciamento na quinta, dia em que está marcado o julgamento", contou o mandatário. 

Com a confusão ocorrida na Ilha do Retiro, o Sport foi denunciado em três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) - 205, 211 e 213 -, e também nos artigos 19 e 20 do Regulamento Geral de Competições da CBF (RGC).

As punições podem ser perda de mando de campo (de uma a dez partidas), multa de R$ 100 a R$ 100 mil, além da perda dos pontos do duelo com o Vasco. 

Caso o Cruzmaltino seja declarado o vencedor do confronto válido pela 35ª rodada, chegaria a 61 pontos, garantindo assim o acesso à Série A, e tirando a possibilidade do Sport brigar por uma vaga, uma vez que o Leão passaria a ter 54 pontos na tabela. 

Com o julgamento passando para outra data, o cenário atual faz os times precisarem dos seguintes resultados: o time do Rio de Janeiro necessita de um empate perante o Ituano para conseguir o objetivo. Uma vitória simples dá a vaga aos paulistas.

O Sport, por sua vez, tem que secar o Bahia, que encara o CRB, além de derrotar o Vila Nova, em Goiânia, por uma boa margem de gols, para subir de divisão. De acordo com o site estatístico Chance de Gol, o Rubro-negro tem apenas 0,02% de alcançar o sonhado acesso. 

Veja também

STF forma maioria para manter prisão de Robinho
justiça

STF forma maioria para manter prisão de Robinho

Corrida dos Morros movimenta Zona Norte do Recife neste domingo (24)
Corrida de rua

Corrida dos Morros movimenta Zona Norte do Recife neste domingo (24)

Newsletter