Logo Folha de Pernambuco

Futebol Internacional

Julian Nagelsmann renova com a seleção alemã até 2028

Ex-técnico do Bayern de Munique, treinador está no comando da 'Mannschaft' desde 2023

 Julian Nagelsmann comandando a Seleção da Alemanha Julian Nagelsmann comandando a Seleção da Alemanha - Foto: Ronny Hartmann / AFP

Leia também

• Bélgica anuncia contratação do técnico francês Rudi Garcia

• Djokovic abandona por lesão e Zverev vai à final do Aberto da Austrália

• Brasil x Suécia: duelo vale vaga nas quartas de final do Mundial de Handebol; saiba onde assistir

Julian Nagelsmann renovou seu contrato como treinador da seleção alemão até à Eurocopa de 2028. O anúncio foi feito pela Federação do país (DFB), nesta sexta-feira (24).

"Julian Nagelsmann desempenha este papel perfeitamente devido à sua habilidade, mas também à sua sensibilidade para com a Mannschaft e os torcedores", disse o presidente da DFB, Bernd Neuendorf, citado no comunicado da entidade.

Ex-técnico do Bayern de Munique (julho de 2021 a março de 2023), Nagelsmann, de 37 anos, chegou à seleção alemã em uma das piores crises de sua história, após ser eliminada em dezembro de 2022 na Copa do Mundo do Catar logo na primeira fase pela segunda edição consecutiva.

Ele substituiu o atual técnico do Barcelona, Hansi Flick, o primeiro treinador da história da 'Mannschaft' a ser demitido no meio do mandato, após uma série de resultados catastróficos.

Nagelsmann tomou decisões importantes para reconstruir a sua equipe, eliminada nas quartas de final da Euro-2024, em que a Alemanha foi a anfitriã, pela Espanha (2-1 na prorrogação), que mais tarde se sagraria campeã do torneio.

Tetracampeã mundial (1954, 1974, 1990 e 2014) e tricampeã europeia (1972, 1980 e 1996), a Alemanha não disputa as semifinais de um grande torneio desde a Euro-2016, quando perdeu para a França em Marselha.

Veja também

Newsletter