Logo Folha de Pernambuco

MMA

Jungle Fight 132: Wagner Reis x Luís Aguiar disputam cinturão até 57kg no Geraldão, no Recife

Pela primeira vez em Pernambuco, evento contará com 14 lutas no card

Jungle Fight 132 terá como confronto principal a luta entre Wagner Reis e Luís Aguiar, pelo cinturão até 57kgJungle Fight 132 terá como confronto principal a luta entre Wagner Reis e Luís Aguiar, pelo cinturão até 57kg - Foto: Rafael Melo/Folha de Pernambuco

O Jungle Fight 132, neste sábado (15), promete muita emoção, finalizações e nocautes para quem for acompanhar no Geraldão, no bairro da Imbiribeira, Zona Sul do Recife. Com um card recheado de atletas locais, o evento terá na luta principal o pernambucano Luís Aguiar tentando o título da categoria até 57kg contra o mineiro Wagner Reis, atual campeão do peso-mosca.  

Chegando pela primeira vez em Pernambuco, o Jungle Fight apresenta um card recheado com 14 lutas, tendo lutadores do Estado em todos os confrontos. Carregando as esperanças da torcida local, Luís Aguiar, lutador oriundo do jiu-jitsu, chega para o duelo com um cartel de sete vitórias e apenas uma derrota. 

Não negando as origens na "arte suave", o pernambucano tem quase todas as vitórias por finalização e já mentaliza conquistar o cinturão desta maneira. "Quase todas as minhas lutas terminaram em finalização e essa não será diferente", garantiu Luís, que faz parte da Pitbull Brothers, equipe dos irmãos Patrício e Patrick Pitbull, lendas do MMA brasileiro e campeões do Bellator.  

Esperando poder contar com um ginásio lotado e com a torcida a favor, o atleta da casa pretende usar o apoio das arquibancadas para dentro do ringue. "É um grande prazer estar lutando em casa. Vou usar a força da torcida para ganhar e finalizar essa luta", disse. 

Luís Aguiar, lutador pernambucano de MMA e que fará luta pela cinturão até 57kg do Jungle FightLuís Aguiar, lutador pernambucano de MMA e que fará luta pela cinturão até 57kg do Jungle Fight - Rafael Melo/Folha de Pernambuco 

Vindo com características totalmente opostas, o mineiro Wagner Reis, atual campeão, se notabiliza pela força e contundência dos seus golpes. Com oito vitórias e três derrotas, o atual detentor do cinturão conquistou as últimas seis vitórias por nocaute.       

Wagner garante que a torcida contrária não fará diferença, mesmo sendo o visitante e enfrentando a pressão do público. "Não vai fazer diferença para mim, estou preparado para isso. Sei que a torcida estará todo para o Luís, mas estou com a minha fé fortalecida, cabeça boa. Estou me sentindo em casa". 

Defendendo o cinturão pela segunda oportunidade, o mineiro destaca que está sempre em atividade e pronto para lutar. "Estou sempre treinando. Na minha equipe sempre tem alguém saindo para lutar, então estou sempre pronto". 

Wagner Reis, lutador mineiro atual campeão da categoria 57kg.Wagner Reis, lutador mineiro atual campeão da categoria 57kg - Rafael Melo/Folha de Pernambuco 

Retorno para o Estado 

Presente durante o evento da pesagem do Jungle Fight 132, o secretário de esportes do Recife, Joka Heráclio, salientou a importância da cidade receber um evento como esse, encerrando o ciclo de investimentos no esporte em 2024. "Primeira vez do Jungle Fight aqui, depois de 20 anos de história, é uma grande felicidade. Sei do que isso representa, receber um evento dessa magnitude e visibilidade para os atletas locais", salientou o secretário. 

"Recife é a capital dos esportes e faltava um grande evento de MMA para bater o martelo. A Secretaria de Esportes e o prefeito João Campos estão trazendo grandes eventos. Temos um dado muito importante: cada vez que trazemos algo assim, aumenta em 40% a procura de nossas escolinhas. Então, temos o esporte como transformação social", garantiu. 

Joka Heráclio, Secretário de Esportes do RecifeJoka Heráclio, Secretário de Esportes do Recife, ladeado por Wallid Ismail, presidente do Jungle Fight - Rafael Melo/Folha de Pernambuco

Card do Jungle Fight 132 

57kg: Luis Henrique Aguiar (PE) x Wagner Reis (MG) - Cinturão

66kg: Alan Adler (MG) x Gustavo Negromonte (PE)

120kg: Miguel Firmino (PE) x Fábio Aguiar (PE)

52kg: Fernanda Sevalho (RO) x Ingrid Silva (PE)

120kg: Euller "Mamute" (PE) x Michel "Guindaste" Góes (SE)

61kg: Gilson Rebouças Nogueira (PE) x Denes "Deninho 3D" Fontes (SE)

84kg: Álvaro Luiz Amorim (PE) x Djalma Morais (SP)

84kg: Claudio Ribeiro da Silva (SP) x Cássio Barbosa de Oliveira (PE)

66kg: Matheus de Oliveira da Silva (RJ) x Caio Henrique Delgado Simões (PE)

66kg: Luis Carlos Dietrich (RO) x  Jhonattan Vicente (PE)

70kg: Antônio "Júnior Tarquínio" Alves (SE) x Matheus Evangelista (PE)

77kg: Jefferson Cleiton Holanda (RN) x Bruno Caetano (PE)

61kg: Daniel Oliveira (PE) x Cassio Henrique (PE)

57kg: Denilson Abadie (PE) x Dudu Santos (RN)

Jungle Fight 132 - saiba onde assistir

Transmissão: Canal Combate, Sportv3 e TV Globo (após o Altas Horas) 
Horário: a partir das 19h 
Local: Ginásio Geraldão/Recife 
Data: 16/11 

Veja também

Em jogo com final emocionante, Uruguai vence Colômbia pelas Eliminatórias
classificatória

Em jogo com final emocionante, Uruguai vence Colômbia pelas Eliminatórias

Mike Tyson perde para a idade e para Jake Paul, por pontos, diante de 80 mil pessoas
BOXE

Mike Tyson perde para a idade e para Jake Paul, por pontos, diante de 80 mil pessoas

Newsletter