Justiça derruba decisão e libera retomada de treinos e torneios no Rio
No planejamento gradual adotado pelo prefeito Marcelo Crivella (Republicanos), nesta primeira fase, a utilização de centros de treinamentos já está liberada
A suspensão da liminar que impedia a flexibilização da quarentena proposta pelo governo do estado e pela prefeitura da capital do Rio de Janeiro tem impacto direto no esporte. Agora, os treinos dos clubes de futebol poderão acontecer normalmente, com os devidos cuidados sanitários.
A liminar havia sido imposta na noite de segunda-feira (8) pela 7ª Vara da Fazenda Pública. Mas nesta terça (9), o presidente do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro), o desembargador Claudio de Mello Tavares, concedeu a liminar e viabiliza as decisões da prefeitura e do governo do estado.
No planejamento gradual adotado pelo prefeito Marcelo Crivella (Republicanos), nesta primeira fase, a utilização de centros de treinamentos já está liberada. No caso das competições, vão poder acontecer sem a presença de público já a partir da segunda etapa.
Leia também
• Falta de futebol entristece e empobrece bairro do Boca Juniors
• Vanderlei Luxemburgo minimiza racismo no futebol
• Empresários driblam proibição e criam futebol sem contato físico no PR; veja vídeo
Já o decreto do governador Wilson Witzel (PSC) autoriza "atividades esportivas de alto rendimento, desde que sem público e com os devidos protocolos de higienização".
Com exceção do Fluminense, clube que se mostra contrário ao retorno do futebol, os demais integrantes da Série A do Campeonato Carioca já retomaram atividades ou se preparam para tal movimentação. Segundo Crivella, no próximo dia 17 haverá uma avaliação quanto à retomada do Estadual.