Justiça espanhola decreta a abertura do julgamento de Daniel Alves por agressão sexual
Despacho garante que existem provas suficientes para encaminhar o brasileiro ao Tribunal
O Tribunal de Barcelona decidiu enviar o brasileiro Daniel Alves a julgamento pelo crime de agressão sexual. A justiça espanhola confirmou a ordem que o instrutor emitiu ao final da investigação e decretou a abertura do julgamento do ex-jogador de futebol, acusado de estuprar uma jovem na boate Sutton em 30 de dezembro de 2022.
O despacho garante que, após os depoimentos da vítima e das testemunhas, bem como a prova pericial, existem provas suficientes para encaminhar o brasileiro à magistratura por agressão sexual. Agora, as partes tem cinco dias úteis para apresentarem os seus documentos de habilitação, último procedimento antes da marcação da data do julgamento.
Leia também
• Caso condenado, Daniel Alves pode ter pena atenuada após pagar R$ 800 mil, diz site
• Daniel Alves avalia declarar-se culpado em caso de estupro para reduzir pena, diz jornal
Estes documentos deverão discutir se Daniel Alves deverá ser absolvido ou condenado. No último caso, também deverá ser debatido qual a pena que consideram que deve ser aplicada para o ex-lateral direito do Barcelona e da Seleção Brasileira.
Daniel Alves segue preso desde o dia 20 de janeiro na penitenciária Brians 2, em Barcelona, em decorrência de um processo de investigação por agressão sexual. A imprensa espanhola havia informado que o brasileiro deveria ir a julgamento ainda neste mês.