Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Justiça nega pedido do Santa e confronto com Afogados será de portões fechados

Tricolor ainda pode recorrer da decisão para contar com público no duelo pelo Campeonato Pernambucano, no Arruda

Estádio do ArrudaEstádio do Arruda - Foto: Rafael Melo/SCFC

No Arruda, mas sem torcida. O mandado de segurança impetrado pelo Santa Cruz, para liberar a presença de público no jogo da equipe contra o Afogados, quinta (3), no José do Rego Maciel, foi indeferido. Com isso, o confronto será realizado de portões fechados, na data de aniversário da equipe pernambucana. A Cobra Coral ainda pode recorrer da decisão.

Mesmo com a liberação do estádio para o jogo, a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) reafirmou, em nota, que o Arruda está com as instalações inviabilizadas para funcionamento. A constatação ocorreu após vistoria técnica conjunta realizada na última terça-feira, pela Polícia Militar de Pernambuco e Corpo de Bombeiros. De acordo com a pasta, no final de 2021, “uma vistoria havia sido feita e problemas constatados na ocasião não foram solucionados, nem houve apresentação de um plano de reestruturação e melhoria das instalações”.

Na vistoria realizada na terça pelas duas corporações, de acordo com a SDS, averiguou-se que “o equipamento continua sem segurança mínima para entrar em funcionamento”. Segundo a pasta, o estádio não possui Atestado de Regularidade (AR), Atestado de Vistoria do Corpo de Bombeiros Militar (AVCB), Plano de Prevenção e Combate a Incêndio e rede de extintores compatíveis com a necessidade, itens básicos de segurança em qualquer edificação. 

Além disso, as autoridades constataram que o local permanece com entulhos acumulados, fios soltos, paredes rachadas, ferragens de sustentação expostas, vasos sanitários e pias com fácil remoção, grades, divisão de torcida, corrimãos e iluminação danificados, soltos ou com fácil remoção, entre outros itens.

“Todos os laudos, assim como documentos e imagens feitas no local, estão sendo remetidos hoje (esta quarta-feira) ao MPPE, Juizado do Torcedor, FPF e CBF”, disse a SDS.

Veja também

Newsletter