Juventus empata com Inter de Milão e avança à final da Copa da Itália
Derrotada por 2 a 1 no jogo de ida, Inter não conseguiu marcar um gol nesta terça em Turim
A Inter de Milão, derrotada por 2 a 1 em casa no jogo de ida, não conseguiu marcar um gol nesta terça-feira em Turim contra a Juventus, que com esse resultado se classificou para a final da Copa da Itália, sua sétima em 10 anos.
Com este resultado, Antonio Conte terá de esperar mais um ano para tentar conquistar sua primeira 'Coppa' como treinador.
A Inter, já eliminada das competições europeias, agora só tem o campeonato italiano para evitar mais uma temporada em branco.
Leia também
• CR7 comemora 36 anos marcando gol na vitória da Juventus sobre a Roma
• Juventus vence Inter na ida da semifinal da Copa da Itália
• Juventus vence Napoli e conquista a Supercopa da Itália
Situação bem diferente da Juventus, cujo treinador Andrea Pirlo ainda luta por todos os títulos possíveis em sua primeira temporada como treinador depois de ter conquistado o primeiro em janeiro (Supercopa da Itália).
"Estava em meus planos de iniciante", brincou Pirlo após a partida, deixando claro que sua equipe "ainda não ganhou nada".
Após alguns meses de tentativa e erro, a sua Juve voltou a ser um bloco sólido, seguindo a tradição defensiva embora sem ser a equipe moderna e brilhante que o "Maestro" havia prometido.
Desde a derrota para esta mesma Inter (0-2), no dia 17 de janeiro, pelo campeonato italiano, os "bianconeri" sofreram apenas um gol em sete partidas (seis vitórias e um empate).
A Inter, obrigada a marcar após o resultado do jogo de ida, tentou em vão acertar o gol da Juventus, apesar de ter o tanque belga Romelu Lukaku e o marroquino Achraf Hakimi, uma ameaça constante pelo lado esquerdo, dois jogadores que haviam desfalcado o time no primeiro jogo porque cumpriram suspensão.
Napoli ou Atalanta
No primeiro tempo, Lautaro Martínez (10), Lukaku (26), e o dinamarquês Christian Eriksen (28) tiveram chances diante do veterano goleiro Gianluigi Buffon, que disputou o jogo de número 1.101 de sua carreira, mas nenhum deles as aproveitou.
Os 'nerazurri' insistiram após o intervalo, mas as tentativas de Hakimi (52) e os inúmeros cruzamentos para a área na reta final da partida também não renderam frutos.
"Tentamos até ao fim, com grande determinação para virar o placar. Sabíamos que um gol poderia colocá-los em dificuldades", lamentou Conte, para quem a Inter pagou pelos "presentes que demos a eles no jogo de ida".
No segundo tempo, a Juventus poderia ter vencido se Cristiano Ronaldo tivesse sido eficiente como sempre costuma ser, mas esbarrou no goleiro Samir Handanovic em suas duas melhores chances (64 e 70).
Na final da Copa da Itália, a Juventus, equipe italiana de maior sucesso neste torneio (com 13 títulos), enfrentará ou o Napoli, podendo se vingar da final perdida na temporada passada, ou a Atalanta.
Esta segunda semifinal será decidida nesta quarta-feira em Bérgamo. A partida de ida terminou empatada em 0 a 0.
Como assinar o DAZN
O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.