Logo Folha de Pernambuco

FUTEBOL ITALIANO

Juventus está disposta a pagar 70 milhões de euros à Fiorentina pelo artilheiro Vlahovic, diz site

Atacante sérvio é atual artilheiro da Serie A italiana com 17 gols, empatado com o atacante da seleção italiana Ciro Immobile

Vlahovic, atacante da Sérvia e da FiorentinaVlahovic, atacante da Sérvia e da Fiorentina - Foto: ANDREJ ISAKOVIC AFP

Leia também

• Milan empata com Juventus e Inter se distancia na liderança

• Chelsea cede empate ao Zenit no fim e perde liderança na Champions para Juventus

• Leticia Bufoni teve chance de jogar no Juventus, mas escolheu o skate

Dusan Vlahovic, atacante sérvio da Fiorentina, está muito perto de assinar com a Juventus de Turim, que estaria disposta a pagar 70 milhões de euros ao clube de Florença pelo passe do jogador, noticiaram nesta terça-feira vários meios de comunicação italianos. 

"A proposta dos bianconeri de mais 67 milhões de bônus (para um total que supera os 70 milhões) foi aceita pela Viola", informou o jornal La Gazzetta dello Sport em seu site. 

A Sky Sport confirmou "um acordo entre os dois clubes" no valor global de cerca de 75 milhões de euros, garantindo que a Fiorentina autorizou o jogador a negociar o seu contrato com a Juventus. 

Nenhum dos dois clubes confirmou qualquer acordo no momento, embora a Fiorentina tenha aberto a porta para uma transferência ao garantir na segunda-feira que deixaria seu jovem astro (de 21 anos) ir para o clube que estivesse disposto a pagar "mais de 70 milhões de euros", segundo o diretor esportivo do time de Florença, Daniele Prade. 

A Fiorentina não quer correr o risco de ver seu artilheiro sair de graça, já que seu contrato termina em junho de 2023, o que o deixaria livre em um ano para assinar por qualquer clube. 

Vlahovic, na Fiorentina desde 2018, é atualmente o artilheiro da Serie A com 17 gols, empatado com o atacante da seleção italiana Ciro Immobile. 

Na seleção sérvia desde 2020, Vlahovic foi um jogador-chave na classificação para a Copa do Mundo do Catar-2022. 

Se a transferência for confirmada e por esse valor, seria a contratação mais cara em um mercado de inverno na história do futebol italiano. 

O recorde atual pertence ao Milan, que em janeiro de 2019 pagou 40 milhões de euros pelo brasileiro Lucas Paquetá.

Veja também

Newsletter