Logo Folha de Pernambuco

Campeonato Italiano

Juventus fica no empate com a Atalanta e se afasta dos líderes no Italiano

A líder do campeonato é a Inter de Milão, que goleou a Salernitana na rodada

Chiesa, atacante da JuventusChiesa, atacante da Juventus - Foto: MARCO BERTORELLO / AFP

A Juventus (4ª) empatou em 0 a 0 em sua visita à Atalanta (5ª) neste domingo, pela 7ª rodada do Campeonato Italiano, um resultado que afastou o time de Turim dos primeiros colocados na tabela de classificação.

A líder é a Inter de Milão, que no sábado goleou a Salernitana (18ª) por 4 a 0, com quatro gols do argentino Lautaro Martínez.

Por sua vez, o Milan, que bateu a Lazio (14ª) por 2 a 0, é o segundo colocado, com os mesmos 18 pontos da Inter, mas em desvantagem no critério de saldo de gols.

Atual campeão, o Napoli goleou o Lecce (7º) por 4 a 0 e subiu para a terceira colocação com 14 pontos, mesma pontuação alcançada pela Juventus com o empate em Bérgamo.

Sem o poder de fogo do artilheiro Dusan Vlahovic, fora por problemas nas costas, e do polonês Arkadiusz Milik, a 'Velha Senhora' foi discreta ofensivamente na partida.

"Fizemos um bom jogo contra uma grande equipe como a Juventus. É o tipo de resultado que te dá confiança", analisou o técnico da Atalanta, Gian Piero Gasperini.

A 'Juve', que já vinha sendo criticada pela torcida antes deste empate, terá que esperar para que os ânimos se acalmem.

A equipe somou apenas quatro pontos nos últimos três jogos fora de casa e não tem como desculpa o calendário apertado, já que não participa de nenhuma das competições europeias nesta temporada.

"Estou feliz com a atuação da equipe, principalmente nos primeiros 60 minutos. Poderíamos ter jogado melhor, mas esta Atalanta é uma grande Equipe", explicou o técnico Massimiliano Allegri em entrevista à plataforma DAZN.

Entre os demais jogos deste domingo, destaque para a atuação de Riccardo Orsolini, com um hat-trick na vitória do Bologna (8º) sobre o Empoli (19º) por 3 a 0.

Já a Udinese (17ª) empatou em 2 a 2 o Genoa (12º), deixando a vitória escapar nos acréscimos por um gol contra do jogador uruguaio Alan Matturro (90'+1).

Veja também

Newsletter