Juventus vence Napoli e conquista a Supercopa da Itália
Velha Senhora conquista troféu pela quinta vez na década
A Juventus se sagrou campeã da Supercopa da Itália ao vencer o Napoli por 2 a 0, com um gol do astro Cristiano Ronaldo, nesta quarta-feira, em Reggio Emilia.
O craque português fez o primeiro gol da partida no segundo tempo (64), aproveitando um rebote para superar o colombiano Daniel Ospina. O espanhol Álvaro Morata decretou a vitória já nos acréscimos (90+5), após uma assistência de seu compatriota Juan Cuadrado, recuperado de sua recente infecção do novo coronavírus.
O Napoli teve uma grande chance de empatar, quando perdia por 1 a 0, quando teve um pênalti a seu favor na reta final da partida (80), mas Lorenzo Insigne errou a cobrança.
Antes disso, em um escanteio, Tiémoué Bakayoko desviou sem querer a bola para Cristiano Ronaldo, que estava totalmente sozinho, e só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes fazendo assim seu 20º gol na temporada (64).
Leia também
• Leicester vence Chelsea e assume liderança provisória da Premier League
• Milan apresenta Mandžukić como reforço até o final da temporada
• Milan vence Cagliari com dois gols de Ibra e reassume liderança isolada do Italiano
No finalzinho, a Juve garantiu o título em um contra-ataque, que Morata concluiu (90+5).
Este é a nona 'Supercoppa' que a Juventus conquista, ampliando assim a sua vantagem na galeria de títulos desta competição. Em segundo lugar está o Milan, com sete.
O Napoli jogou quatro, com dois títulos - o último em 2014 - e agora duas derrotas. Todas elas foram em confrontos contra a Juventus.
Esse foi o primeiro título de Andrea Pirlo como treinador. Foi o primeiro encontro entre Pirlo e o técnico do Napoli, Gennaro Gattuso, que venceram a Copa do Mundo de 2006 juntos e passaram uma década como companheiros no Milan, conquistando dois títulos da Serie A e dois da Champions League juntos.
Esse duelo em Reggio Emilia significou o retorno da Supercopa da Itália ao território nacional, em tempos de pandemia de covid-19, após dois anos em que foi disputada na Arábia Saudita.
O troféu é disputado entre o campeão italiano e os detentores da Copa da Itália.
Na última edição, em Riad, a Juventus havia perdido por 3 a 1 para a Lazio, e agora conseguiu reconquistar o troféu.
Em relação ao Napoli, a 'Vecchia Signora' consegue uma revanche da derrota sofrida na final da última Copa da Itália, em julho de 2020, quando os turineses perderam na disputa de pênaltis (4-2 após um empate em 0 a 0).
Como assinar o DAZN
O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.