Juventus vence Sporting na ida das quartas de final da Liga Europa
Assustanto os torcedores, Szczesny precisou ser substituído, ainda antes do intervalo, devido a uma dor no peito
A Juventus venceu o Sporting de Lisboa por 1x0 em casa, nesta quinta-feira (13), em Turim, em jogo de ida das quartas de final da Liga Europa, o que lhe dá uma vantagem no caminho rumo às semifinais mas tudo ficará decidido no segundo jogo, em Portugal.
Leia também
• Com dois gols contra, Manchester United cede empate ao Sevilla na ida das quartas da Liga Europa
• Decisiva, dupla Juba/Love ganha elogios de Enderson Moreira, no Sport
O francês Paul Pogba, de volta após mais um mês afastado devido a uma lesão muscular, conseguiu jogar alguns minutos no final da partida. A sua participação é especialmente esperada para o duelo de volta em Lisboa.
Com um sétimo lugar na Serie A devido a uma penalização de quinze pontos por fraude contabilística, a Juventus tem na Liga Europa a principal forma de salvar sua temporada e conseguir uma classificação para a próxima Liga dos Campeões, honra reservada ao campeão.
No jogo desta quinta-feira, os italianos foram os primeiros a mostrar perigoso, com um chute de Federico Chiesa que Antonio Adán defendeu aos 12 minutos.
Depois, porém, foi o Sporting que colocou os anfitriões contra as cordas, pressionando com um disparo de Sebastián Coates (29') e depois com um chute de Pedro Gonçalves (30'). Nas duas ocasiões, o goleiro Wojciech Szczesny estava atento e defendeu.
O goleiro polonês, de 32 anos, precisou então ser substituído, ainda antes do intervalo, devido a uma dor no peito. Os primeiros exames médicos foram tranquilizadores, segundo a imprensa italiana.
"Houve um pouco de angústia, mas fizemos exames e está tudo bem", disse ele à Sky Sport. "É algo que nunca tinha acontecido comigo, tive dificuldade para respirar, fiquei com um pouco de medo", admitiu.
No segundo tempo, a Juventus assumiu cada vez mais o controle, especialmente depois que Dusan Vlahovic (62') entrou em campo.
O sérvio foi decisivo no gol da vitória de sua equipe, aproveitando uma saída em falso de Adán: Vlahovic mandou de cabeça para Federico Gatti que empurrou para o fundo da rede (73').
Mattia Perin, goleiro que entrou no lugar de Szczesny, salvou a Juventus com uma defesa em dois tempos em tentativas de Pedro Gonçalves e Héctor Bellerín nos acréscimos (90+1').