Europa League

Juventus vence Sporting na ida das quartas de final da Liga Europa

Assustanto os torcedores, Szczesny precisou ser substituído, ainda antes do intervalo, devido a uma dor no peito

Szczesny precisou ser substituído ainda no primeiro tempo da partidaSzczesny precisou ser substituído ainda no primeiro tempo da partida - Foto: Divulgação/Juventus

A Juventus venceu o Sporting de Lisboa por 1x0 em casa, nesta quinta-feira (13), em Turim, em jogo de ida das quartas de final da Liga Europa, o que lhe dá uma vantagem no caminho rumo às semifinais mas tudo ficará decidido no segundo jogo, em Portugal.

O francês Paul Pogba, de volta após mais um mês afastado devido a uma lesão muscular, conseguiu jogar alguns minutos no final da partida. A sua participação é especialmente esperada para o duelo de volta em Lisboa.

Com um sétimo lugar na Serie A devido a uma penalização de quinze pontos por fraude contabilística, a Juventus tem na Liga Europa a principal forma de salvar sua temporada e conseguir uma classificação para a próxima Liga dos Campeões, honra reservada ao campeão.

No jogo desta quinta-feira, os italianos foram os primeiros a mostrar perigoso, com um chute de Federico Chiesa que Antonio Adán defendeu aos 12 minutos.

Depois, porém, foi o Sporting que colocou os anfitriões contra as cordas, pressionando com um disparo de Sebastián Coates (29') e depois com um chute de Pedro Gonçalves (30'). Nas duas ocasiões, o goleiro Wojciech Szczesny estava atento e defendeu.

O goleiro polonês, de 32 anos, precisou então ser substituído, ainda antes do intervalo, devido a uma dor no peito. Os primeiros exames médicos foram tranquilizadores, segundo a imprensa italiana.

"Houve um pouco de angústia, mas fizemos exames e está tudo bem", disse ele à Sky Sport. "É algo que nunca tinha acontecido comigo, tive dificuldade para respirar, fiquei com um pouco de medo", admitiu.

No segundo tempo, a Juventus assumiu cada vez mais o controle, especialmente depois que Dusan Vlahovic (62') entrou em campo.

O sérvio foi decisivo no gol da vitória de sua equipe, aproveitando uma saída em falso de Adán: Vlahovic mandou de cabeça para Federico Gatti que empurrou para o fundo da rede (73').

Mattia Perin, goleiro que entrou no lugar de Szczesny, salvou a Juventus com uma defesa em dois tempos em tentativas de Pedro Gonçalves e Héctor Bellerín nos acréscimos (90+1').

Veja também

"Pelada dos Médicos" celebra longevidade
Futebol

"Pelada dos Médicos" celebra longevidade

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador
Futebol

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador

Newsletter