Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Kanté volta à seleção francesa após quase dois anos e é novidade na lista para Euro-2024

França está no Grupo D da Euro junto com Holanda, Polônia e Áustria

Kanté é o homem dos desarmes da seleção francesaKanté é o homem dos desarmes da seleção francesa - Foto: Franck Fife/AFP

A seleção francesa que buscará desencantar na Eurocopa após frustrante vice como mandante em 2016 e queda precoce nas oitavas da edição passada, foi anunciada oficialmente nesta quinta-feira (16) com uma grande novidade: o volante N'Golo Kanté está de volta após quase dois anos sem defender as cores do país.

Homem de confiança do técnico Didier Deschamps, o polivalente volante de 33 anos não defendia os Bleus desde o dia 3 de junho de 2022, quando a seleção abriu a campanha na Liga das nações com derrota caseira diante da Dinamarca, por 2x1, no Stade de France. Atuou os 90 minutos naquele dia.

Desde então, a seleção disputou 24 partidas, e foi até a decisão da Copa do Mundo do Catar, perdida diante da Argentina nos pênaltis após 3x3 no tempo normal. O volante teve de passar por cirurgia na coxa em outubro de 2022 que acabou impossibilitando sua convocação para aquele Mundial.

Disputar toda a temporada saudita pelo Al-Ittihad foi vital para o chamado de Kanté. Deschamps temia pelo físico do volante, mas ele comprovou em campo que está em condições de ajudar. Mendy, lateral do Real Madrid, também volta à seleção, à qual não defendia desde setembro de 2022.

O que chamou a atenção na lista do técnico Didier Deschamps também é o grande número de atacantes convocados entre os 25 chamados. São impressionantes sete nomes para o setor ofensivo, encabeçados pelo astro Kylian Mbappé.

O camisa 7 terá a companhia do experiente Oliver Giroud, de Dembélé, com o qual fez parceria no Paris Saint-Germain, além de Marcus Thuram, Kolo Muani, Kingsley Coman e a surpresa, Bradley Barcola, jovem de 18 anos do PSG, convocado pela primeira vez.

A França está no Grupo D da Eurocopa, ao lado de Holanda, Polônia e Áustria. O primeiro jogo será dia 17 de junho, diante dos austríacos, em Düsseldorf. Até lá, Tchouaméni, Coman e Maignan serão observados de perto. O trio está machucado e foi convocado sob confiança de recuperação rápida.

Veja também

Corrida dos Morros movimenta Zona Norte do Recife neste domingo (24)
Corrida de rua

Corrida dos Morros movimenta Zona Norte do Recife neste domingo (24)

Luta pelo acesso: confira como chegam os concorrentes do Sport na última rodada da Série B
Série B

Luta pelo acesso: confira como chegam os concorrentes do Sport na última rodada da Série B

Newsletter