Karateca pernambucano conquista medalha de ouro no Campeonato Sul-americano
Lucas Bispo obteve a medalha de ouro no Sul-americano de Karatê, disputado em Guaiaquil, no Equador
Na última sexta (22), o pernambucano Lucas Kauan Bispo obteve a medalha de ouro no Campeonato Sulamericano de Karatê, na modalidade Kumite, categoria Cadete +70kg (ou seja: combate real, para atletas de 14 a 16 anos e acima de 70kg). O atleta faz parte da Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC).
O torneio foi disputado ao longo desta última semana (18 a 24 de abril) em Guaiaquil, no Equador. Com a conquista, Lucas se classificou automaticamente para o Pan-americano, que será realizado entre os dias 22 e 28 de agosto, na Cidade do México.
O primeiro contato de Lucas com as artes marciais foi nas aulas de educação física da escola, onde conheceu o judô e o karatê. Posteriormente, teve a oportunidade de conhecer o jiu-jitsu, mas foi ao karatê que decidiu se dedicar. Em seu histórico já são mais de 40 prêmios em competições, a maioria em primeiro lugar.
Leia também
• Ciclista bicampeão mundial tem fraturas e pulmão perfurado após bater em árvore
• Miguel Hidalgo e Djenyfer Arnold faturam ouro em Copa América
A campanha do jovem atleta no Equador ao seu desempenho nos campeonatos regional e nacional, ambos disputados em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza.
Tanto Lucas quanto sua treinadora, Vanessa Araújo foram contemplados recentemente nos programas Bolsa Atleta Pernambuco e Bolsa Treinador, promovidos pelo governo estadual. A dupla chega ao Recife na próxima quinta-feira (28).
O patrocínio direcionado à ABCC no ano de 2021 foi fundamental para o aumento de desempenho dos atletas, que começaram a ser inscritos sistematicamente em torneios regionais e nacionais. A organização também atua na preparação de crianças e adolescentes no judô, no taekwondo e na luta greco-romana.