Kevin Durant compra 5% do Philadelphia Union da Major League Soccer
Ala do brooklyn Nets não entrou em quadra nesta temporada da NBA, com uma lesão no tendão de Áquiles
O astro da NBA Kevin Durant se tornou um parceiro minoritário do time de futebol da Major League Soccer (MLS), Philadelphia Union, com uma participação de 5%, anunciou a franquia nesta segunda-feira. "Estou empolgado por fazer essa parceria com o Philadephia Union pelos próximos anos. Minha equipe e eu nos conectamos instantaneamente com os treinadores e a liderança, assim como com a história da equipe", disse Durant em comunicado divulgado pela equipe.
O ala do Brooklyn Nets, bicampeão da NBA e MVP das finais, adquiriu uma participação de 5% com a opção de comprar mais 5% em um futuro próximo, observou a franquia. O acordo inclui uma parceria com a Thirty Five Ventures - a empresa de propriedade de jogadores para negócios em esportes, mídia e tecnologia - para iniciativas de marketing e trabalho comunitário em colaboração com a Fundação Beneficente Kevin Durant.
Leia também
• Donos de equipes da NBA aprovam retomada da temporada em complexo da Disney
• NBA define modelo para retomar temporada e leva mudanças radicais a votação
• Jogador da NBA agride homem que quebrou seu carro em protestos por Floyd
A Union e a Thirty Five Ventures comprometeram-se a colocar em prática programas de desenvolvimento e apoio aos jovens para grupos afetados pela pandemia de COVID-19 nas áreas de Filadélfia e Chester. "Queremos ser conhecidos como uma equipe inovadora em nossa liga e uma equipe que nunca está satisfeita com o status quo. Kevin nos traz perspectivas únicas como pessoa, como campeão e como ícone do esporte", disse Jay Sugarman, proprietário majoritário do Philadelphia Union.
Durant, ex-jogador do Oklahoma City Thunder e do Golden State Warriors, é o mais recente de uma longa fila de atletas e celebridades que se tornaram sócios minoritários das equipes da MLS, incluindo Earvin 'Magic' Johnson e Will Ferrell (Los Angeles FC), James Harden (Houston Dynamo), Steve Nash (Vancouver Whitecaps) e Matthew McConaughey (Austin FC).
A mídia dos Estados Unidos antecipou em 4 de junho que Durant, que não conseguiu estrear no Nets devido a uma lesão, concordou em adquirir uma participação minoritária do Union. Na última temporada, o time terminou a temporada regular em terceiro lugar na Conferência Leste e foi eliminado nas semifinais da conferência pelo Atlanta United, o melhor resultado de seus 10 anos de história na MLS.