Khachanov elimina Medvedev nas oitavas de Monte Carlo
Nas quartas de final, que acontece na sexta-feira (12), Karen vai enfrentar o grego Stefanos Tsitsipas
O tenista russo Daniil Medvedev voltou a ceder à pressão e à raiva nesta quinta-feira (11), desta vez contra seu compatriota Karen Khachanov (17º), e foi eliminado nas oitavas de final do Masters 1000 de Monte Carlo por 6-3 e 7-5.
Na quarta-feira, o número 4 do mundo já havia sido vítima de seu temperamento contra o francês Gaël Monfils, perdendo a concentração em três games antes de retornar à partida. Contra Khachanov, o incidente ocorreu no final da partida e lhe custou a derrota.
Uma bola do adversário, dada como boa, mas claramente fora, deu a Khachanov dois break points. Medvedev salvou o primeiro, mas depois cometeu uma dupla falta, permitindo ao seu adversário abrir 6-5 com o serviço a seu favor.
Foi então que Medvedev jogou violentamente sua raquete para trás contra a parede do fundo da quadra, sem ferir ou atingir ninguém.
O gesto, porém, fez com que ele começasse o último game com um ponto de penalidade e não conseguiu impedir a vitória de Khachanov.
"Estou feliz porque é a primeira vez que o venço desde 2018" (nas semifinais de Moscou), comemorou Khachanov, medalhista de prata nas Olimpíadas de Tóquio em 2021.
Leia também
• Messi tem o maior salário das Américas e palmeirense aparece no Top 10; veja lista
• Vini Jr. presta depoimento na Justiça sobre insultos recebidos em Valladolid
• Com foco total na Série C, Náutico mira reforços da Série B em janela
Nas quartas de final, na sexta-feira, ele vai enfrentar o grego Stefanos Tsitsipas (12º) que suou muito para vencer o alemão Alexander Zverev (5º) por 7-5 e 7-6 (7/3) em 2 horas e 6 minutos.
Na outra partida das oitavas de final, o australiano Álex de Miñaur derrotou seu compatriota Alexei Popyrin por 6-3 e 6-4 e enfrentará o sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, ou o italiano Lorenzo Musetti nas quartas de final.
Nesta quinta-feira, o jogo entre Grigor Dimitrov (9º) e o sérvio Miomir Kecmanovic, que teve de ser adiado na quarta devido à chuva, terminou com vitória do búlgaro por 6-4 e 6-3.
Resultados da 5ª jornada do Masters 1000 de Montecarlo:
- Simples masculino - 2ª rodada:
Grigor Dimitrov (BUL/N.9) x Miomir Kecmanovic (SRB) 6-4, 6-3
- Simples masculino - oitavas de final:
Alex De Miñaur (AUS/N.11) x Alexei Popyrin (AUS) 6-3, 6-4
Karen Khachanov (RUS/N.15) x Daniil Medvedev (RUS/N.4) 6-3, 7-5
Stefanos Tsitsipas (GRE/N.12) X Alexander Zverev (ALE/N.5) 7-5, 7-6 (7/3)