Khedira revela que seleção alemã foi cobrada por treinador para manter humildade durante 7x1
Joachim Löw, técnico da Alemanha em 2014, teria ameaçado jogadores para que respeitassem a seleção brasileira durante goleada
Em entrevista à ESPN, o ex-volante da seleção da Alemanha Sami Khedira revelou detalhes sobre a contribuição do treinador Joachim Löw durante a Copa do Mundo de 2014. Segundo o atleta, Löw foi essencial para que o time mantivesse a compostura durante goleada de 7 a 1 contra o Brasil.
Khedira revelou que, ao final do primeiro tempo, quando já venciam a seleção brasileira por 5 a 0, o treinador cobrou uma postura de humildade e extremo respeito do time diante dos jogadores brasileiros. No episódio, Löw também teria ameaçado substituir e excluir da final os jogadores que desrespeitassem os adversários ou diminuissem o ritmo.
Leia também
• Federação Russa de Futebol apelará ao TAS sua exclusão da Copa do Mundo de 2022
• Fifa exclui Rússia do Mundial do Catar 2022
• Fifa retira jogos da seleção russa em casa e proíbe bandeira e hino russo em todas as competições
"Tivemos momentos incríveis aqui e não acabou. Temos que respeitá-los, são o Brasil, somos a Alemanha, somos iguais. E talvez em alguns anos voltaremos a jogar e eles serão o time com 5 a 0. Temos que ser humildes e respeitosos e terminar isso de uma maneira boa", teria afirmado o treinador Joachim Löw, segundo Khedira, que diz lembrar do momento com exatidão mesmo após 8 anos.
A Alemanha voltou para casa como a campeã da Copa do Mundo do Brasil em 2014, após vitória de 1 a 0 sobre a Argentina, no Maracanã.