Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Kieza está no top 3 de artilheiros do Brasil da temporada 2021

Contabilidade não leva em consideração jogos atrasados de competições de 2020; atacante alvirrubro vive melhor início de temporada da carreira

Kieza comemora o gol que deu a vitória sobre o Sete de SetembroKieza comemora o gol que deu a vitória sobre o Sete de Setembro - Foto: Tiago Caldas/CNC

Com cinco gols marcados em dois jogos, o atacante Kieza, do Náutico, está entre os principais goleadores do Brasil no início da temporada 2021. Nesta conta, vale salientar, não foram computados gols marcados no ano em competições iniciadas em 2020, caso dos campeonatos brasileiros, Copa Verde e alguns estaduais que só terminaram na época seguinte. Nesse recorte, o camisa 9 alvirrubro fica atrás apenas de uma dupla que atua no futebol cearense.

Kieza começou a temporada anotando logo quatro gols na goleada do Náutico por 5x0 diante do Central, nos Aflitos. Depois, fez o tento que garantiu o triunfo do Timbu por 1x0, ante o Sete de Setembro, no Lacerdão. Em toda a carreira, o jogador nunca tinha conseguido atingir a marca em tão pouco tempo. Em 2013 e 2017, ele precisou de seis partidas para botar cinco bolas na rede. Em 2010 e 2019, ele sequer conseguiu o feito. No ano passado, precisou de 12 partidas pelo Alvirrubro para marcar cinco vezes.

Kieza está em terceiro lugar na lista de maiores goleadores desta temporada. O atacante divide o posto com o zagueiro Otávio, do Atlético/CE, também com cinco. No Campeonato Cearense, inclusive, estão os dois atletas que ocupam o topo. Adilson Bahia, do Ferroviário, tem seis gols. Ciel, do Caucaia, tem sete - em ambos os casos, não foram computados os tentos feitos pela dupla na Copa Fares Lopes.

O Cearense, porém, está bem mais avançado do que o Campeonato Pernambucano, já tendo disputado sete rodadas. Kieza, diferente de outros jogadores da região, só terá o Estadual como competição no primeiro semestre, já que o Náutico está fora da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil.

 

Veja também

Newsletter