Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Kieza projeta artilharia e título pelo Náutico em 2021

Atacante estreou na temporada marcando quatro gols na goleada do Timbu por 5x0, diante do Central

Kieza, atacante do NáuticoKieza, atacante do Náutico - Foto: Tiago Caldas/CNC

O cartão de visitas do atacante Kieza na abertura da temporada não poderia ser melhor. Na goleada do Náutico por 5x0, nos Aflitos, perante o Central, na estreia do Campeonato Pernambucano, o camisa 9 balançou as redes quatro vezes - feito inédito na carreira. O centroavante espera que o bom começo seja um presságio de um 2021 marcado por conquistas individuais e coletivas no Timbu.
 
“Primeira vez que fiz quatro gols. Fico muito feliz. Não é toda vez que isso acontece e vai demorar para acontecer novamente. O atacante precisa sempre pensar em ser artilheiro do time, da competição, e eu não sou diferente. Espero fazer o maior número de gols possível”, afirmou, antes de projetar o fim de um incômodo jejum com a camisa alvirrubra: o de taças.
 
“Quero muito um título pelo Náutico. Não digo que seria perfeito, mas seria o ideal. Não quero somente o Estadual, mas também a Copa do Nordeste. Acho uma das grandes competições do País. Seria gratificante demais. Não posso passar pelo clube sem ganhar um título”, apontou.
 
Aos 34 anos, Kieza é um dos jogadores mais rodados do elenco, com mais do que o dobro da idade de Kauan, jovem atacante de 16 anos que estreou pela primeira vez no profissional no fim de semana passado. O camisa 9 elogiou o garoto da base, frisando que procura passar experiência aos mais novos. 
 
“Fico feliz dele subir com 16 anos já ao profissional. Dei os parabéns para ele e espero que ele possa evoluir cada vez mais. É um menino bom, que ouve a gente. O professor Hélio também conversa bastante com ele. Eu não tive a oportunidade de passar por uma categoria de base e espero que ele consiga aproveitar o melhor possível para ter um futuro maravilhoso. Futebol ele tem para isso”, cravou. 
Regularizado
 
O nome do atacante Álvaro saiu no BID da CBF e o jogador já pode estrear pelo Náutico na temporada 2021. Após ser emprestado pelo Internacional na época anterior, o atleta agora tem os direitos federativos pertencentes ao Timbu. 

 

Veja também

Newsletter