Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Kleina elogia espírito dos atletas em vitória do Náutico

Treinador também comemorou o retorno de Jhonnatan e Paiva - esse último autor do gol do triunfo diante do Guarani

Gilson Kleina, técnico do NáuticoGilson Kleina, técnico do Náutico - Foto: Caio Falcão/CNC

Leia também

• Náutico derrota Guarani e conquista primeiro triunfo na Série B 2020

• Náutico visita Guarani de olho em primeira vitória na Série B

Demorou, mas, enfim, o Náutico venceu a primeira partida na Série B do Campeonato Brasileiro 2020. Diante do Guarani, no Brinco de Ouro, o triunfo por 2x1 foi construído com emoção, tendo virada e gol aos 46 do segundo tempo. Na avaliação do técnico Gilson Kleina, o resultado foi um prêmio ao esforço dos atletas.

“Vitória de grande valia em todos os aspectos. Primeira, a confiança que gera no grupo, no processo de construção de uma equipe com comportamento diferente, além da nossa torcida passar a acreditar mais, tendo tranquilidade no sentido de progresso. Foi um jogo difícil, em que saímos atrás e, com a derrota parcial, tivemos que fazer algumas mudanças. Entendo que a vitória foi merecida. O espírito dos jogadores foi aguerrido, acreditaram sempre no resultado positivo”, afirmou.

Após sair perdendo por 1x0, Kleina fez algumas modificações no decorrer do segundo tempo. Duas envolvendo jogadores que voltaram recentemente de lesão: o volante Jhonnatan e o atacante Paiva. Os atletas foram fundamentais na recuperação do time, com o segundo marcando o tento da vitória. 

“Temos que fazer uma avaliação minuciosa. É importante ter jogadores que entrem e mudem a situação de jogo. Todos são importantes, tantos os que começam jogando como os que entram. Quem estava em campo tentou fazer o que estávamos almejando. A equipe do Náutico precisa ser coletivamente forte. Hoje, Paiva nos deu o gol da vitória, mas Salatiel brigou pela bola. Todos os fatores ajudam”, declarou.

“Os maiores reforços do Náutico estão vindo do departamento médico. Isso vai deixar o coletivo forte. Quero estimular a competitividade dentro do grupo para o atleta não ficar na zona de conforto, achar que tem cadeira cativa. Esse grupo precisava da vitória para, no próximo jogo, ter mais confiança, tentando ganhar dentro de casa”, completou.

O próximo jogo do Náutico será terça (1º), contra o Figueirense, nos Aflitos, pela sétima rodada da Série B.

Veja também

Newsletter