Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Kleina ressalta dedicação de Jorge Henrique no Náutico

Pela primeira vez na temporada, meia atuou uma partida inteira, na vitória por 3x1 ante o Botafogo/SP, pela Série B

Jorge Henrique, atacante do NáuticoJorge Henrique, atacante do Náutico - Foto: Caio Falcão/CNC/Divulgação

Mesmo com o acesso à Série B e o título da Série C em seu primeiro ano de retorno ao Náutico, o meia Jorge Henrique ficou com a sensação de que não entregou tudo que podia ao clube em 2019. Lesões atrapalharam a sequência na temporada. Neste ano, porém, o ele aos poucos tem demonstrado que pretende ter uma participação mais atuante no grupo. Diante do Botafogo/SP, na rodada anterior da Série B, o atleta fez sua primeira partida completa pelo Timbu em 2020, ganhando elogios do técnico Gilson Kleina

“Todos nós temos que ter um nível de comprometimento com o jogo coletivo. Jorge é uma referência. Se ele, com essa idade, consegue fazer essas situações, isso tem que contagiar os atletas do time. Ele começou numa função e terminou em outra. Isso demonstra a vontade de vencer. Ele tem que trazer essa ambição de conquista que teve na carreira aqui para dentro. É isso que está acontecendo. Temos jogadores experientes no grupo, mas também tem atleta jovem, que está debutando na Série B. Jorge passa a ser um exemplo”, disse o treinador.

Atuando mais próximo de Jean Carlos na armação, o meia de 38 anos estava sempre sendo substituído no decorrer dos jogos. Até então, o jogo em que Jorge passou mais tempo em campo foi contra o Vitória, no empate em 0x0, pela Segundona. Ele foi substituído aos 37 minutos da etapa final.

Em 2020, Jorge Henrique já participou de 22 jogos pelo Náutico, marcando dois gols. Já são mais partidas do que ele fez em 2019, quando entrou em campo 17 vezes, também anotando dois tentos. 

 

Veja também

Newsletter