Logo Folha de Pernambuco

Futebol Internacional

Kylian Mbappé está fora da lista de convocados do PSG para amistosos na Ásia

Não presença do atacante na tour pode mostrar um sinal de desgaste com o clube

A não presença de Mbappé alimenta as rumores de uma provável saída do clube parisiense A não presença de Mbappé alimenta as rumores de uma provável saída do clube parisiense  - Foto: JULIEN DE ROSA/AFP

Kylian Mbappé não está na lista de jogadores convocados pelo Paris Saint-Germain para participar de um giro asiático (Japão e Coreia do Sul) a partir deste sábado, de acordo com a lista divulgada pelo clube nesta sexta-feira (21), sem qualquer explicação sobre a causa dessa ausência.

A decisão do PSG, atual campeão da França, acontece em um momento em que ambas as partes parecem estar em conflito em relação a uma eventual renovação do contrato do atacante francês.

O irmão mais novo de Kylian, Ethan Mbappé (16 anos), faz parte do grupo de 29 jogadores do PSG que viajarão para a Ásia.

Seria a ausência de Kylian Mbappé um novo episódio do drama sobre seu futuro? O tempo dirá, mas à primeira vista, pode parecer assim.

O jogador deseja cumprir seu contrato até o final de 2024 e não renovar antes disso. O clube, por sua vez, exige que ele estenda seu contrato agora, pois teme que, ao término do contrato, ele decida deixar a equipe sem que o PSG receba qualquer compensação pela transferência.

Kylian Mbappé retornou aos treinamentos da equipe no início da semana e esteve presente em um amistoso do Paris Saint-Germain, vencido por 2x0 contra Le Havre, na noite de quinta-feira. Ele não foi titular, mas entrou no segundo tempo e marcou o segundo gol da equipe.

Algumas horas depois, o PSG anunciou a lista para a viagem ao Japão, que ocorrerá no sábado.

No Japão, o PSG enfrentará o Al Nassr saudita, de Cristiano Ronaldo (25 de julho em Osaka), e depois o time local Cerezo no dia 28 do mesmo mês, antes de um último jogo contra a Inter de Milão, finalista da última Liga dos Campeões, em 1º de agosto em Tóquio.

Além disso, o PSG disputará uma partida na Coreia do Sul três dias depois, contra o vice-campeão sul-coreano, Jeonbuk Hyundai.

Maior artilheiro da história do PSG (212 gols em 260 jogos), Mbappé assinou seu último contrato em maio de 2022, quando já estava livre para partir e parecia muito perto do Real Madrid.

Desde então, as relações têm sido tensas, e o 'caso Mbappé' marca o início da temporada do PSG e os primeiros passos de Luis Enrique Martínez como treinador da equipe.

Veja também

Santa Cruz: um dos mais experientes do elenco, Lucas Siqueira elogia manutenção de base para 2025
Santa Cruz

Santa Cruz: um dos mais experientes do elenco, Lucas Siqueira elogia manutenção de base para 2025

Juri em tribunal civil considera Conor McGregor culpado pela acusação de estupro a uma mulher
ARTES MARCIAIS

Juri em tribunal civil considera Conor McGregor culpado pela acusação de estupro a uma mulher

Newsletter