Labandeira recupera bom futebol e se destaca na briga pela titularidade do Sport
De acordo com técnico Enderson Moreira, o atacante uruguaio "está na frente" na disputa com Edinho
O uruguaio Facundo Labandeira foi decisivo na vitória do Sport por 4x0 contra o Londrina, na Ilha do Retiro, pela Série B do Campeonato Brasileiro, com um gol e uma assistência. A boa atuação pode ser definitiva para a titularidade do atacante na ponta direita.
“Esperava muito esse momento. O atacante precisa fazer gols. Estava ansioso em voltar a marcar e estou feliz por isso”, afirmou o atacante.
Leão da Partida votado e escolhido. É o gringo. É Facundo Labandeira! pic.twitter.com/YSZVKRrdXu
— Sport Club do Recife (@sportrecife) September 24, 2023
Desde o início da temporada, Labandeira e Edinho alternam como a primeira opção pelo lado direito do ataque. Na entrevista coletiva pós-jogo, no último sábado (23), o treinador Enderson Moreira afirmou que o uruguaio está na frente nessa disputa.
"Quando se tem jogadores de um mesmo nível, você vai dando oportunidades até que alguém possa aproveitar melhor. Facundo teve uma lesão extramamente importante no joelho no primeiro semestre. Ficou muito tempo parado. Acho que agora ele está vivendo um momento muito bom", iniciou o técnico rubro-negro.
"É importante para a equipe porque a gente ganha um jogador numa fase decisiva. É uma briga boa. Hoje o Facundo está na frente, mas nada disso é definitivo. Estamos sempre reavaliando as possibilidades", concluiu.
Leia também
• Com recorde de público na Ilha, Sport goleia Londrina e segue na briga pelo título da Série B
• Ídolo do Sport, Magrão manda recado para Dênis: "confio muito em você"
• Camisa do Sport em homenagem a Ariano Suassuna bate recorde de vendas
Labandeira foi titular nos últimos cinco jogos do Sport na Série B. Edinho, inclusive, não foi relacionado para a partida contra o Londrina por não apresentar condições de jogo. O atacante será reavaliado durante a semana.
O próximo jogo do Sport acontece nesta sexta-feira (29), contra o Avaí. O duelo será disputado no estádio da Ressacada, em Florianópolis.