Logo Folha de Pernambuco

Santa Cruz

Ladeira abaixo, Santa Cruz é superado pelo Tombense no Arruda e afunda na lanterna da Série C

Tricolor não conseguiu aproveitar a superioridade numérica e pontuar na rodada

Santa Cruz permanece na lantena da competição com 3 pontosSanta Cruz permanece na lantena da competição com 3 pontos - Foto: Rafael Melo/Santa Cruz


Mais uma vez, o Santa Cruz falhou em conquistar a sua primeira vitória na Série C. Na noite deste sábado (17), a Cobra Coral foi derrotada diante do Tombense, no Arruda, por 1x0. O resultado deixa a situação do tricolor no campeonato, que já era alarmante, ainda mais difícil e escancara o risco de rebaixamento para a quarta divisão. 

Apesar de jogar com um a mais na maior parte do segundo tempo, o Santa Cruz não conseguiu reverter o placar de 1 a 0.  Com esse resultado, o Santa Cruz afunda ainda mais na lanterna do Grupo A com apenas três pontos conquistados. Já o Tombense conquistou a sua primeira vitória como visitante e assumiu, provisoriamente, a liderança do campeonato.

O Tricolor do Arruda entrou em campo com cinco desfalques: Wallace Pernambucano, Gilmar, Lucas Rodrigues e Frank foram vetados da partida devido a dores musculares. Além deles, o volante Caetano também ficou no DM, mas por conta de um quadro de arbovirose. A grande novidade ficou por conta da volta de Pipico, artilheiro do time, à titularidade. 

Em uma partida pegada, o Tricolor do Arruda foi superior no começo do jogo, montando uma marcação alta para evitar a criação adversário e arquitetando jogadas pelas laterais. Porém, após reter mais a posse de bola no meio a Tombense começou a crescer no jogo e é recompensada com um pênalti aos 22 minutos, convertido por Rubens. 

Demorou alguns minutos para a Cobra Coral se recuperar após o golpe. Só finalizou a primeira vez aos 32 minutos, em uma batida de voleio de Pipico que Felipe encaixou com facilidade. O Tombense aproveitou o desânimo tricolor para crescer no jogo, chegando com perigo em contra ataques, enquanto o Santa Cruz não conseguia se reestruturar em campo. 

Apesar da dificuldade de criação do time coral se manter na segunda etapa, a esperança de uma reação veio após a expulsão do zagueiro Wesley, que recebeu dois cartões amarelos em menos de 15 minutos. Enxergando uma oportunidade, o técnico Roberto Fernandes aposta todas as suas fichas no setor ofensivo ao colocar Léo Gaúcho no lugar do volante Vitinho. 

Com superioridade numérica o Santa cresceu perante o goleiro Felipe, que mal foi acionado no primeiro tempo. Apostando nas jogadas pela esquerda, utilizando a velocidade do lateral Eduardo. Porém, foi incapaz de oferecer perigo a defesa do Tombense, que conseguiu manter o placar até o apito final. 

Como assinar DAZN

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante da basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.   

Ficha técnica

Santa Cruz 0
Jordan; Weriton, Victor Oliveira, Rafael Castro e Leonan (Eduardo); Maycon, Vitinho (Léo Gaúcho) e Rondinelly; Pipico, Lucas Batatinha (Madson) e Levi (Quiñonez). Técnico: Roberto Fernandes.

Tombense
Felipe; David, Wesley, Moisés e Manoel; Jean Lucas (Caíque), Eduardo Neto e Marquinhos (Lucas Falcão); Rubens, Ortega (Yago) e Everton. Técnico:  Rafael Guanaes. 

Local: Arruda (Recife-PE)
Horário: 17h
Árbitro: Jose Henrique de Azevedo Junior-MA
Assistentes: Antonio Fernando de Sousa Santos e Raphael Max Borges Pereira (ambos de MA)
Transmissão: DAZN 
Cartões amarelos: Wesley 2x, Eduardo Neto (Tombense); Levi, Madson, Maycon, Quiñonez  ( Santa Cruz)

Veja também

Newsletter