Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Lado emocional ganha atenção redobrada no Náutico

Marcelo Chamusca ressaltou que atletas precisam trabalhar o lado psicológico para o Timbu se recuperar na Série B

Lances de Náutico x CruzeiroLances de Náutico x Cruzeiro - Foto: Tiago Caldas/CNC

Com cinco derrotas consecutivas na Série B do Campeonato Brasileiro 2021, o Náutico deixou a liderança do torneio, perdeu a invencibilidade e saiu do G4. Cenário que, inevitavelmente, mexe no lado mental dos atletas. Ciente disso, o novo técnico do clube, Marcelo Chamusca, ressaltou que os cuidados com a preparação psicológica serão redobrados para o Timbu retomar o caminho das vitórias.

“A questão emocional é fundamental nesse momento. Vamos investir muito neste aspecto. Acredito que, a partir de hoje, conversando com os atletas, trabalharemos essa retomada. O Náutico tem uma boa equipe, é competitivo, com bons jogadores e as informações sobre o grupo é de que os atletas são comprometidos, com ambição de buscar o objetivo do clube”, ressaltou.

Para embasar a confiança, o treinador pegou um caso próprio, na temporada passada, quando comandou o Cuiabá, que conseguiu o acesso à Série A. “Eu participei da campanha do primeiro turno, antes de sair para o Fortaleza. O Cuiabá, na virada do turno, tinha 36 pontos. O clube teve uma oscilação de performance e, de líder da competição, o time acabou saindo da zona de classificação. Após isso, se equilibrou e terminou com 61 pontos. Hoje está jogando a Série A. É um exemplo de time que começou bem, saiu do G4, mas retornou na 38ª rodada”, declarou. 

O Náutico entra em campo na terça (24), contra o CSA, no Rei Pelé, pela 20ª rodada da competição. 

Veja também

Botafogo tenta retomar vitórias para manter liderança do Brasileiro
FUTEBOL

Botafogo tenta retomar vitórias para manter liderança do Brasileiro

George Russell faz a pole position do GP de Las Vegas de F1
AUTOMOBILISMO

George Russell faz a pole position do GP de Las Vegas de F1

Newsletter