Lado emocional ganha atenção redobrada no Náutico
Marcelo Chamusca ressaltou que atletas precisam trabalhar o lado psicológico para o Timbu se recuperar na Série B
Com cinco derrotas consecutivas na Série B do Campeonato Brasileiro 2021, o Náutico deixou a liderança do torneio, perdeu a invencibilidade e saiu do G4. Cenário que, inevitavelmente, mexe no lado mental dos atletas. Ciente disso, o novo técnico do clube, Marcelo Chamusca, ressaltou que os cuidados com a preparação psicológica serão redobrados para o Timbu retomar o caminho das vitórias.
“A questão emocional é fundamental nesse momento. Vamos investir muito neste aspecto. Acredito que, a partir de hoje, conversando com os atletas, trabalharemos essa retomada. O Náutico tem uma boa equipe, é competitivo, com bons jogadores e as informações sobre o grupo é de que os atletas são comprometidos, com ambição de buscar o objetivo do clube”, ressaltou.
Para embasar a confiança, o treinador pegou um caso próprio, na temporada passada, quando comandou o Cuiabá, que conseguiu o acesso à Série A. “Eu participei da campanha do primeiro turno, antes de sair para o Fortaleza. O Cuiabá, na virada do turno, tinha 36 pontos. O clube teve uma oscilação de performance e, de líder da competição, o time acabou saindo da zona de classificação. Após isso, se equilibrou e terminou com 61 pontos. Hoje está jogando a Série A. É um exemplo de time que começou bem, saiu do G4, mas retornou na 38ª rodada”, declarou.
O Náutico entra em campo na terça (24), contra o CSA, no Rei Pelé, pela 20ª rodada da competição.