Copa do Mundo 2022

Lado polivalente é trunfo de Matheus Carvalho em retorno ao Náutico

Atacante, que pode atuar pelos lados ou mais centralizado na equipe, citou inspiração em craque da Seleção Brasileira

Treze x Náutico, em amistoso no AmigãoTreze x Náutico, em amistoso no Amigão - Foto: Léo Lemos/Náutico

Em época de Copa do Mundo, toda boa inspiração vale a pena para os jogadores que desejam, assim como os craques que estão no Catar, brilhar nos gramados. Uma delas está na Seleção Brasileira. O atacante Neymar, que passou boa parte da carreira jogando pelo lado esquerdo do ataque, vem atuando mais centralizado na equipe. Mudança que também pode ser feita pelo novo reforço do Náutico para 2023, Matheus Carvalho.

“Tenho atuado mais centralizado nos últimos anos. Eu vi uma entrevista de Tite (técnico da Seleção) falando que Neymar está jogando mais assim também por não ter aquela mesma volúpia de 20 anos. Está com um jogo mais pensado, dando assistência. Eu me coloco nessa situação também, de ficar mais centralizado, mas também jogo de ponta. Aqui, eu já joguei na esquerda, na direita, de falso centroavante...se eu estiver em campo, estarei satisfeito”, afirmou. 

Matheus Carvalho é velho conhecido da torcida do Náutico. A primeira passagem do jogador foi em 2019, quando esteve no elenco alvirrubro que foi campeão da Série C do Campeonato Brasileiro

Em fevereiro de 2020, Matheus sofreu uma ruptura nos ligamentos cruzados anteriores do joelho esquerdo, só voltando a atuar em 2021. Sem o mesmo espaço de antes, o atleta deixou o Náutico no final da temporada, acertando com o Botafogo/SP.

“Meu retorno pós-lesão foi bem complicado e para todo atleta é difícil ter uma performance (boa) depois disso. Todo jogador precisa se superar, buscando melhorar a cada dia. Sou um cara com ambição. Em todos os clubes que passei, conquistei algo. No ano passado, tiveram algumas escolhas, mas sempre respeitei, esperando uma oportunidade. Acabei saindo, tive um ano bom em São Paulo, mas quando veio o convite do Náutico, pesou todo o carinho que tenho aqui. Já fui muito feliz aqui e tenho certeza que também serei em 2023”, finalizou.

Veja também

Toto Schillaci, artilheiro da Copa de 1990, morre aos 59 anos
FUTEBOL EUROPEU

Toto Schillaci, artilheiro da Copa de 1990, morre aos 59 anos

Em liberdade condicional, goleiro Bruno trabalha como entregador de móveis no litoral do Rio; vídeo
CASO GOLEIRO BRUNO

Em liberdade condicional, goleiro Bruno trabalha como entregador de móveis no litoral do Rio; vídeo

Newsletter