Logo Folha de Pernambuco

NBA

Lakers buscam grande virada fora de casa, derrubam Bucks e embalam na NBA

Time de Los Angeles embalou a quarta vitória consecutiva na competição

Austin Reaves, com a bola, foi um dos destaques da partidaAustin Reaves, com a bola, foi um dos destaques da partida - Foto: tacy Revere / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP

Parecia tudo perdido para o Los Angeles Lakers no último quarto da partida contra o Milwaukee Bucks. Na noite desta terça-feira (27), o time da Califórnia perdia por 19 pontos de diferença, sofria a pressão da torcida contra, em Milwaukee, e ainda sofria para parar o astro Giannis Antetokounmpo. Apesar dos diversos obstáculos, incluindo o desfalque de LeBron James, os Lakers superaram os anfitriões por 128 a 124 e embalaram na NBA.

Foi a quarta vitória consecutiva da equipe de Los Angeles, que já sonha com uma vaga direta nos playoffs, com 40 vitórias e 32 derrotas. No momento, aparece no 9º lugar da Conferência Oeste, dentro da zona de classificação ao play-in, a repescagem do mata-mata da NBA. Somente os seis primeiros colocados avançam diretamente aos playoffs.

Sem o lesionado LeBron James, os Lakers foram conduzidos pelo "motor" Anthony Davis, apesar de demonstrar limitações físicas em quadra. Além de cestinha da partida, ele terminou a noite com um "double-double" de 34 pontos e incríveis 23 rebotes. O astro teve o apoio de Austin Reaves, responsável por um "triple-double" de 29 pontos, 14 rebotes e 10 assistências. D'Angelo Russell também foi decisivo, com 29 pontos, 12 assistências e sete rebotes.

O bom desempenho coletivo dos Lakers neutralizou a grande atuação individual de Antetokounmpo, autor de um "triple-double" de 29 pontos, 21 rebotes e 11 assistências. Damian Lillard também se destacou, com 27 pontos e 8 assistências.

O triunfo foi muito celebrado pelos jogadores dos Lakers, em duelo que reuniu dois dos últimos campeões da NBA - os Bucks levantaram o troféu em 2021, enquanto os californianos levaram a melhor no ano anterior. "Foi um daqueles momentos em que você já pode começar a pensar no jogo de amanhã, se preparar para a partida ou sair e competir 110% e se dar uma oportunidade ou pelo menos tentar se dar uma oportunidade de voltar ao jogo", disse Reaves, ao comentar a virada dos visitantes.

Apesar do 26º revés, os Bucks continuam na vice-liderança da Conferência Leste, com 46 triunfos.



Pela mesma rodada, o Oklahoma City Thunder voltou a vencer e sustentou a disputa pela liderança da Conferência Oeste. Fora de casa, o time superou o New Orleans Pelicans por 119 a 112, em mais um jogo com chance de virada no placar nesta terça. O Thunder esteve perto de desperdiçar uma vantagem de 20 pontos no marcador, mas reagiu a tempo antes de evitar o desastre.

A vitória foi liderada pelo trio formado por Jalen Williams (26 pontos), Josh Giddey (25 pontos e nove rebotes) e Shai Gilgeous-Alexander (24 pontos e oito assistências). Pelos Pelicans, Zion Williamson anotou um "double-double" de 29 pontos e 10 assistências. CJ McCollum contribuiu com 23 pontos e seis rebotes.

Em segundo lugar no Oeste, o Thunder apresenta retrospecto de 50 triunfos e 21 derrotas. Os Pelicans aparecem na quinta colocação da mesma tabela, com 44/28.

Confira os resultados da noite desta terça-feira (26):

Miami Heat 92 x 113 Golden State Warriors

Milwaukee Bucks 124 x 128 Los Angeles Lakers

New Orleans Pelicans 112 x 119 Oklahoma City Thunder

Sacramento Kings 96 x 132 Dallas Mavericks

Acompanhe os jogos desta quarta-feira (27):

Washington Wizards x Brooklyn Nets

Charlotte Hornets x Cleveland Cavaliers

Orlando Magic x Golden State Warriors

Philadelphia 76ers x Los Angeles Clippers

Toronto Raptors x New York Knicks

Atlanta Hawks x Portland Trail Blazers

Minnesota Timberwolves x Detroit Pistons

Oklahoma City Thunder x Houston Rockets

Chicago Bulls x Indiana Pacers

Memphis Grizzlies x Los Angeles Lakers

Utah Jazz x San Antonio Spurs

Denver Nuggets x Phoenix Suns

 

Veja também

Conheça trajetória de casal de lutadores que pretende fazer história no Jungle Fight 132
MMA

Conheça trajetória de casal de lutadores que pretende fazer história no Jungle Fight 132

Itamar Schülle explica o que quer do Santa Cruz em 2025
Santa Cruz

Itamar Schülle explica o que quer do Santa Cruz em 2025

Newsletter