Ciclismo

Lauro Chaman é bronze no Mundial de ciclismo paralímpico

Brasileiro brilha na disputa da modalidade Omnium, na classe C5

Lauro Chaman garantiu, nesta segunda-feira (7), a medalha de bronze da modalidade OmniumLauro Chaman garantiu, nesta segunda-feira (7), a medalha de bronze da modalidade Omnium - Foto: CPB / JB Benavente

O brasileiro Lauro Chaman garantiu, nesta segunda-feira (7), a medalha de bronze da modalidade Omnium, classe C5 (para atletas que usam bicicletas convencionais), no Campeonato Mundial de ciclismo paralímpico de estrada e pista, que está sendo disputado em Glasgow (Escócia).

Na disputa Omnium, que reúne quatro provas e cujo resultado geral é a pontuação acumulada nelas, Chaman somou o total de 128 pontos. O primeiro colocado foi o ucraniano Yehor Dementyev, com 138 pontos, enquanto o austríaco Franz-Josef Lasser terminou em segundo com 130 pontos.

Esta é a segunda medalha do brasileiro na competição disputada em Glasgow (Escócia), após outro bronze, mas na prova de Scratch na última quinta-feira (3).

O Mundial é o evento que mais distribui pontos para o ranking paralímpico de nações, usado para a definição das vagas para a próxima edição dos Jogos Paralímpicos, que serão disputados em Paris, em 2024.

Veja também

Recife recebe Festival Paralímpico neste sábado (21), no Geraldão
INCLUSÃO

Recife recebe Festival Paralímpico neste sábado (21), no Geraldão

Rua próxima à Allianz Arena será rebatizada em homenagem a Beckenbauer
HOMENAGEM

Rua próxima à Allianz Arena será rebatizada em homenagem a Beckenbauer

Newsletter