Logo Folha de Pernambuco

FUTEBOL INTERNACIONAL

Lazio condena cânticos antissemitas de seus torcedores no clássico contra a Roma

O clube Biancoceleste atua para "identificar os responsáveis" e "proibi-los de acessar o estádio"

Ultras da Lazio, na Curva Nord do Olímpico de Roma Ultras da Lazio, na Curva Nord do Olímpico de Roma  - Foto: Reprodução/@101ULTRAS

A Lazio condenou os cânticos antissemitas entoados em um setor de sua torcida no Estádio Olímpico, durante a vitória da equipe por 1 a 0 no clássico do último domingo contra a Roma, denunciados na segunda-feira pela comunidade judaica da capital italiana.

O clube 'biancoceleste' afirma em um comunicado publicado nesta terça-feira que "esteve sempre na linha de frente (...) para condenar publicamente, prevenir e reprimir sem reservas toda manifestação ou ação discriminatória, racista ou antissemita".

A presidente da comunidade judaica de Roma, Ruth Dureghello, divulgou na segunda-feira no Twitter vários vídeos de torcedores da Lazio entoando cânticos antissemitas dirigidos aos rivais romanistas. Ela também mostrou uma foto de um torcedor usando uma camisa com o nome "Hitlerson" e o número 88, utilizado no movimento neonazista como "Heil Hitler".

"Tentamos evitar, isolar e combater esses fenômenos. Continuaremos fazendo isso sem hesitar, para defender na Itália e no exterior a imagem do clube, que nunca teve nada a ver com isto", ressalta o comunicado.

A Lazio também afirma que atua para "identificar os responsáveis" e "proibi-los de acessar o estádio".

Veja também

Em momento delicado, Sport deixa título de lado e foca no acesso: "três degraus difíceis"
Sport

Em momento delicado, Sport deixa título de lado e foca no acesso: "três degraus difíceis"

STJD arquivou denúncia sobre cartão suspeito de Bruno Henrique por considerar 'lucros ínfimos'
Futebol

STJD arquivou denúncia sobre cartão suspeito de Bruno Henrique por considerar 'lucros ínfimos'

Newsletter