Logo Folha de Pernambuco

Calcio

Lazio surpreende, vence líder Napoli fora de casa e assume vice-liderança do Italiano

Equipe da capital impôs apenas a segunda derrota dos líderes da competição

O uruguaio Vecino marcou o único gol da partida O uruguaio Vecino marcou o único gol da partida  - Foto: ALBERTO PIZZOLI/AFP

Leia também

• Borussia Dortmund vence RB Leipzig e assume liderança provisória da Bundesliga

• Firmino quer deixar Liverpool no final da temporada

• Guardiola 'indica' nome de sucessor dele no Manchester City: 'escrito nas estrelas'

A Lazio surpreendeu nesta sexta-feira na abertura da 25ª rodada da Serie A ao vencer o líder Napoli fora de casa por 1x0, o que lhe permite subir provisoriamente ao segundo lugar da tabela.

 

O Napoli vinha de oito vitórias consecutivas no campeonato italiano e essa foi a segunda derrota na competição da temporada 2022-2023, embora ainda mantenha uma enorme vantagem na classificação: tem 17 pontos a mais que a equipe que atualmente ocupa o segundo lugar, exatamente a Lazio.

O time da capital está um ponto à frente da Inter de Milão (3ª) e do Milan (4º). A Inter recebe o Lecce (15º) no domingo e o Milan joga em Florença contra a Fiorentina (12ª) neste sábado.

No jogo desta sexta-feira (3), no estádio Diego Maradona, a Lazio criou a primeira grande chance do jogo aos cinco minutos, quando uma cabeçada do uruguaio Matías Vecino foi desviada em cima da linha pelo capitão napolitano Giovanni Di Lorenzo.

O único gol da partida foi marcado pelo próprio Vecino, aos 67 minutos, com um chute da entrada da área.

O Napoli quase empatou aos 79 minutos, quando seu atacante nigeriano Victor Osimhen, de cabeça, acertou o travessão.

Osimhen não marcou nesta sexta-feira, mas continua no topo da artilharia da Serie A com 19 gols, à frente do argentino Lautaro Martínez, da Inter (13 gols).

Nos acréscimos, Sergej Milinkovic-Savic quase ampliou para a Lazio, num tiro livre direto que Alex Meret defendeu (90+1).

No fim de semana, além das partidas de Inter e Milan que vão tentar ultrapassar a Lazio na classificação, o destaque é o duelo de domingo entre Roma (5ª) e Juventus (7ª).

Este último continua tentando subir posições na tabela depois da penalização de 15 pontos sofrida em janeiro, que deixou o time fora de ação na corrida rumo ao 'scudetto'.

Veja também

Newsletter