Calcio

Lazio surpreende, vence líder Napoli fora de casa e assume vice-liderança do Italiano

Equipe da capital impôs apenas a segunda derrota dos líderes da competição

O uruguaio Vecino marcou o único gol da partida O uruguaio Vecino marcou o único gol da partida  - Foto: ALBERTO PIZZOLI/AFP

Leia também

• Borussia Dortmund vence RB Leipzig e assume liderança provisória da Bundesliga

• Firmino quer deixar Liverpool no final da temporada

• Guardiola 'indica' nome de sucessor dele no Manchester City: 'escrito nas estrelas'

A Lazio surpreendeu nesta sexta-feira na abertura da 25ª rodada da Serie A ao vencer o líder Napoli fora de casa por 1x0, o que lhe permite subir provisoriamente ao segundo lugar da tabela.

 

O Napoli vinha de oito vitórias consecutivas no campeonato italiano e essa foi a segunda derrota na competição da temporada 2022-2023, embora ainda mantenha uma enorme vantagem na classificação: tem 17 pontos a mais que a equipe que atualmente ocupa o segundo lugar, exatamente a Lazio.

O time da capital está um ponto à frente da Inter de Milão (3ª) e do Milan (4º). A Inter recebe o Lecce (15º) no domingo e o Milan joga em Florença contra a Fiorentina (12ª) neste sábado.

No jogo desta sexta-feira (3), no estádio Diego Maradona, a Lazio criou a primeira grande chance do jogo aos cinco minutos, quando uma cabeçada do uruguaio Matías Vecino foi desviada em cima da linha pelo capitão napolitano Giovanni Di Lorenzo.

O único gol da partida foi marcado pelo próprio Vecino, aos 67 minutos, com um chute da entrada da área.

O Napoli quase empatou aos 79 minutos, quando seu atacante nigeriano Victor Osimhen, de cabeça, acertou o travessão.

Osimhen não marcou nesta sexta-feira, mas continua no topo da artilharia da Serie A com 19 gols, à frente do argentino Lautaro Martínez, da Inter (13 gols).

Nos acréscimos, Sergej Milinkovic-Savic quase ampliou para a Lazio, num tiro livre direto que Alex Meret defendeu (90+1).

No fim de semana, além das partidas de Inter e Milan que vão tentar ultrapassar a Lazio na classificação, o destaque é o duelo de domingo entre Roma (5ª) e Juventus (7ª).

Este último continua tentando subir posições na tabela depois da penalização de 15 pontos sofrida em janeiro, que deixou o time fora de ação na corrida rumo ao 'scudetto'.

Veja também

Toto Schillaci, artilheiro da Copa de 1990, morre aos 59 anos
FUTEBOL EUROPEU

Toto Schillaci, artilheiro da Copa de 1990, morre aos 59 anos

Em liberdade condicional, goleiro Bruno trabalha como entregador de móveis no litoral do Rio; vídeo
CASO GOLEIRO BRUNO

Em liberdade condicional, goleiro Bruno trabalha como entregador de móveis no litoral do Rio; vídeo

Newsletter