Leandro Barcia fica no Sport até o fim do Brasileiro
Atacante esteve muito próximo de deixar o Leão e defender o Goiás
Com o desfecho que poucos imaginavam, Leandro Barcia não vai para o Goiás e permanece na Ilha do Retiro. A condução da negociação foi toda do presidente Milton Bivar e o Sport não precisou comprar os direitos do atleta.
Em entrevista à rádio Clube, Bivar informou que o Sport ainda conseguiu renovar o empréstimo até o fim do Campeonato Brasileiro e que não vai desembolsar nenhum valor a mais do previamente acordado. O Leão pagará os R$ 100 mil que deve ao Rentistas, clube que detém os direitos de Barcia, e quitará os atrasos com o atacante.
Leia também
• Com proposta do Goiás, Barcia não reforça Sport diante do Corinthians
• Empresário confirma proposta do Goiás por Barcia
• Dirigentes do Goiás desconversam sobre interesse em Barcia
O Sport também se pronunciou por meio de nota oficial no site do clube. “O Sport Club do Recife e o Club Atlético Rentistas chegaram a um acordo e relação ao atleta Leandro Barcia. O contrato atual do jogador segue mantido e, além disso, prorrogado até o dia 28/02/2021, final do Campeonato Brasileiro. A vontade do jogador em continuar defendendo as cores do Sport foi fundamental para o desfecho positivo das tratativas e o uruguaio permanece, como sempre esteve, integrado ao elenco do Sport”, informou.
O atacante tem 18 jogos e cinco gols no ano. Antes do início das negociações, ele vinha sendo titular na ponta-direita do Leão. Na última partida contra o Corinthians, inclusive, o uruguaio saiu da concentração em virtude da possível saída para o Goiás, pois ele já tinha seis jogos e se jogasse mais uma partida não poderia defender mais nenhuma equipe na Série A.