Logo Folha de Pernambuco

Náutico

Por "performance", Leandro Barcia está de saída do Náutico

Aos 31 anos, atacante atuou em 17 dos 29 jogos do Timbu na temporada

Leandro Barcia está de saída do NáuticoLeandro Barcia está de saída do Náutico - Foto: Gabriel França/CNC

O atacante Leandro Barcia está de saída do Náutico. Aos 31 anos, o uruguaio foi comunicado pela diretoria de futebol, na tarde desta quarta-feira (5), que não faz mais parte do planejamento alvirrubro para a sequência da temporada. 

A informação foi confirmada pela Folha de Pernambuco com o diretor Thiago Dias. Segundo o dirigente, a saída do jogador se deve à "performance" apresentada por Barcia no período em que esteve nos Aflitos. 

A última partida de Barcia pelo Náutico foi há dez dias. Na ocasião, o atacante foi acionado no segundo tempo da goleada aplicada sobre o Remo, por 4x1, nos Aflitos. Diante do São José, o atleta foi ausência na lista de relacionados. Segundo a assessoria de comunicação, o uruguaio foi desfalque por ter sido diagnosticado com um desconforto muscular. 

Leandro Barcia foi contratado pelo Náutico em dezembro de 2023 com a perspectiva de ser uma das referências ofensivas do ataque alvirrubro. Porém, das 29 partidas realizadas pelo clube na temporada, o camisa 21 esteve presente em 17, contribuindo com um gol e dando duas assistências. 

Além de Barcia, outros jogadores também deixaram o Náutico recentemente. Casos do goleiro Vagner, do zagueiro Matheus Santos e dos atacantes Júlio César e Ray Vanegas. Nomes como dos
volantes Lorran e Marcos Júnior, e dos atacantes Evandro e Fernandinho também estão de saída dos Aflitos. Estes, porém, estão no processo de rescisão contratual.

Veja também

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano
Futebol

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália
Tênis

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália

Newsletter