LeBron é o 3º jogador a marcar mais de 35 mil pontos na NBA
Astro se juntou a Kareem Abdul-Jabbar e Karl Malone no Top 3 dos maiores pontuadores da história da NBA
O Los Angeles Lakers foi derrotado por 109 a 98 pelo Brooklyn Nets na rodada da NBA desta quinta-feira (18). Apesar do revés da equipe californiana, em casa, LeBron James atingiu uma marca histórica na liga de basquete.
Cestinha da partida com 32 pontos, o astro dos Lakers se juntou a Kareem Abdul-Jabbar e Karl Malone no Top 3 dos maiores pontuadores da história da NBA. Em 18 anos na liga, LeBron soma 35.017 pontos.
"Antes de tudo, me sinto honrado e grato por fazer parte dessa grande liga. É um privilégio poder jogar basquete e continuar a inspirar a juventude. Ser relacionado com alguns dos maiores jogadores do esporte é uma honra. Eu sempre quero jogar corretamente, inspirar meus companheiros e quem quer que esteja me assistindo, e tentar ser o melhor que posso a cada noite, sem colocar um teto nas minhas habilidades ou no que posso fazer. Vivi momentos muito bons aqui, e sou grato por isso", declarou o ídolo após a partida contra os Nets.
Leia também
• Jogo das estrelas da NBA terá LeBron e Durant como capitães
• 'Tapa na cara', diz LeBron James ao criticar realização de Jogo das Estrelas da NBA
Jabbar é o maior pontuador da liga americana, com 38.387 pontos, seguido por Karl Malone, com 36.928.
Aos 36 anos, James também conseguiu outro feito na NBA ao ser eleito pelos fãs para seu 17º All Star Game seguido em 18 temporadas na liga. Ele será o capitão do time do Oeste, e Kevin Durante, do Brooklyn Nets, comandará o leste no duelo a ser disputado no dia 7 de março em Atlanta.
Os times são: Oeste - LeBron James (C); Stephen Curry, Luka Doncic; Nikola Jokic e Kawhi Leonard. Conferência Leste - Kevin Durant (C); Giannis Antetokounmpo, Bradley Beal, Joel Embiid e Kyrie Irving.