LeBron James marca triplo-duplo e Lakers batem OKC Thunder na prorrogação
O astro ainda falou em coletiva sobre comparações com Tom Brady e aposentadoria
O Los Angeles Lakers bateu o Oklahoma City Thunder por 119 a 112 na madrugada desta terça-feira (9). Em jogo disputado e com direito a prorrogação, LeBron James comandou mais uma vitória da equipe roxo-dourada.
Com o OKC em processo de reconstrução, a maioria dos times tem encontrado dificuldades para bater o que no início da temporada julgavam como "cachorro morto" na Conferência Oeste. Após se desfazer de 3 All-Stars em 2 temporadas (Paul George, Westbrook e Chris Paul) e adquirir número recorde de escolhas de Draft no processo, o Thunder está fazendo render as peças que ficaram.
A de maior destaque é Shai Gilgeous-Alexander. A jóia canadense de apenas 22 anos tem concentrado a responsabilidade ofensiva do time de Oklahoma e ontem marcou 29 pontos, 10 assistências e 7 rebotes.
Leia também
• 'Tapa na cara', diz LeBron James ao criticar realização de Jogo das Estrelas da NBA
• Torcedores são expulsos de jogo após discussão com LeBron James
• LeBron renova contrato com Lakers até 2023
Contudo, como de costume, LeBron James brilhou mais uma vez para garantir a vitória da equipe californiana. O astro de 36 anos marcou um triplo-duplo de 28 pontos, 14 rebotes e 12 assistências - seu 97º da carreira. Montrezl Harrel também foi essencial, com 21 pontos saindo do banco.
Apesar de não estar fazendo uma temporada ruim para o que se esperava, o Thunder ainda é o vice-lanterna da conferência, com 10 vitórias e 13 derrotas. Já o Lakers é o líder do Oeste e tem a segunda melhor campanha da Liga, com 19 vitórias e apenas 6 derrotas.
As duas equipes se enfrentam novamente nesta quarta-feira (10), em Los Angeles.
Tom Brady e aposentadoria
Perguntado sobre Tom Brady, outro astro dos esportes norte-americanos que conquistou seu sétimo Super Bowl aos 43 anos de idade neste domingo (7), LeBron preferiu evitar comparações diretas: "dois esportes diferentes, duas posições diferentes". Ao falar sobre a longevidade atlética de ambos, ele ainda declarou: "Não tenho uma data estipulada. O jogo me dirá quando for a hora (para a aposentadoria)."
Como assinar o DAZN
O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.