Leclerc faz melhor tempo nos primeiros treinos livres do GP da Holanda; Red Bull decepciona
Piloto monegasco foi o mais rápido do dia; líder do campeonato, Max Verstappen teve problemas no câmbio
O monegasco Charles Leclerc, da Ferrari, fez o melhor tempo no primeiro dia de treinos livres do Grande Prêmio da Holanda de F1, nesta sexta-feira no circuito de Zandvoort, à frente de seu companheiro de equipe Carlos Sainz, com as Red Bulls muito atrás.
A Ferrari respondeu à tarde à Mercedes, cujos dois pilotos (os britânicos George Russell e Lewis Hamilton) haviam feito os melhores tempos na sessão da manhã.
À tarde, Leclerc fez a volta no circuito de Zandvoort em 1:12.345, superando Sainz em apenas 4 milésimos e Hamilton em 72.
Ups and downs in FP2 for Max Verstappen
— Formula 1 (@F1) September 2, 2022
Catch up with all the key action from second practice at Zandvoort #DutchGP #F1
O mais importante para a 'Scuderia', porém, foi ver que os Red Bulls, com amplo domínio no Mundial, tiveram problemas e seus tempos não foram bons.
Leia também
• Oscar Piastri assina com a McLaren até 2024 para disputar Fórmula 1
• Audi entrará na Fórmula 1 como fornecedora de motores em 2026
• França deixará de receber GP de Fórmula 1 a partir da temporada 2023
Max Verstappen, que lidera com folga o Mundial de Pilotos, fez apenas o oitavo melhor tempo, para a decepção de seus milhares de torcedores nas arquibancadas, enquanto seu companheiro de equipe, o mexicano Sergio Pérez, segundo colocado no Mundial, foi o 12º.
Na sessão da manhã, Verstappen, atual campeão mundial, mal pôde treinar devido a um problema na caixa de câmbio de seu carro.
Things were getting too close for comfort in FP1 #DutchGP #F1
— Formula 1 (@F1) September 2, 2022
Entre Hamilton e Verstappen ficaram Lando Norris, da McLaren, George Russell, o canadense Lance Stroll, da Aston Martin, e o espanhol Fernando Alonso, sétimo tempo com sua Alpine.
A terceira e última sessão de treinos livres será neste sábado às 7h00 (horário de Brasília), antes da sessão de classificação, marcada para as 10h00 (de Brasília).