Logo Folha de Pernambuco

Champions League

Leipzig elimina Atlético e enfrenta PSG nas semis da Champions

O gol da vitória por 2x1 dos alemães foi anotado por Tyler Adams, aos 43 do segundo tempo

RB Leipzig está na semifinal da Champions LeagueRB Leipzig está na semifinal da Champions League - Foto: LLUIS GENE / POOL / AFP

O RB Leipzig venceu o Atlético de Madrid com um gol no finalzinho do jogo e será o adversário do Paris Saint-Germain nas semifinais da Champions League. No duelo em partida única pelas quartas de final, nesta quinta-feira (13), em Lisboa, a equipe alemã venceu a espanhola por 2x1.

Adams, aos 43 minutos do segundo tempo, colocou na rede a bola que classificou o RB Leipzig no estádio José Alvalade. Na próxima terça-feira (18), novamente em Lisboa, mas no Estádio da Luz, o surpreendente time de Julian Nagelsman tentará frustrar Neymar e causar nova zebra.

Os demais semifinalistas da Champions League -que vem tendo suas etapas derradeiras todas disputadas em Portugal, sem público, devido à pandemia do novo coronavírus- serão definidos no final de semana. Eles sairão de Barcelona x Bayern e Manchester City x Lyon.

Nesta quinta, mesmo diante de um adversário que não lhe era superior tecnicamente, o Atlético de Madrid preferiu se manter fiel a seu estilo defensivo, deixando o adversário ter o controle da posse da bola. Houve um ou outro lance mais perigoso, mas nenhuma chance clara de gol nos 45 minutos iniciais.

O comportamento do time espanhol acabou custando caro, no entanto. O RB Leipzig começou a etapa final no ataque e chegou ao gol aos cinco minutos, em jogada construída pela direita e completada em cabeceio de Olmo.

Só aí o técnico Diego Simeone resolveu colocar em campo o habilidoso atacante João Félix, que deu força ofensiva ao Atlético e sofreu o pênalti que deixou o placar empatado. Ele foi derrubado e converteu a cobrança, aos 26 minutos.

O confronto caminhava para a prorrogação quando, aos 43 minutos, o time alemão pegou o adversário desarrumado na defesa. Adams recebeu na entrada da área e não pegou bem na bola, mas contou com um desvio em Savic para iludir o goleiro Oblak.

Simeone, então, partiu para o desespero, colocando o zagueiro brasileiro Felipe no ataque, para brigar pelas bolas aéreas. Não funcionou, e a equipe que havia derrubada o poderoso Liverpool acabou caindo diante de um rival que está no mata-mata da Champions pela primeira vez em sua vida de 11 anos.

Veja também

Newsletter