Logo Folha de Pernambuco

FUTEBOL INTERNACIONAL

Leipzig perde para Hoffenheim e cai para terceiro no Alemão

Eintracht Frankfurt assume a vice-liderança

Lance de jogo entre Leipzig e Hoffenheim, pelo Campeonato Alemão Lance de jogo entre Leipzig e Hoffenheim, pelo Campeonato Alemão  - Foto: Daniel Roland/AFP

Depois de ficar três vezes à frente no placar, o RB Leipzig foi derrotado pelo Hoffenheim por 4x3 neste sábado (23), fora de casa, pela 11ª rodada do Campeonato Alemão, e perdeu a vice-liderança para o Eintracht Frankfurt.

Com 23 pontos, o Eintracht tem agora dois de vantagem sobre o Leipzig, que cai para a terceira colocação.

O Bayern de Munique (29 pontos) havia começado a rodada com cinco pontos de vantagem na liderança e agora tem seis, graças à vitória por 3 a 0 sobre o Augsburg na sexta-feira.

Willi Orban (15'), Antonio Nusa (19') um gol contra de Stanley N'Soki (67') colocaram o Leipzig em vantagem em três ocasiões, mas o Hoffenheim buscou o empate e conseguiu a virada com gols de Adam Hlozek (17' e 82'), Tom Bischof (50') e Jacob Bruun Larsen (86').

Götze comemora 100 jogos com gol 

"Acho que o Hoffenheim foi melhor do que nós hoje, mas também poderíamos ter vencido o jogo. Ou pelo menos não ter perdido', lamentou o meio-campista Christoph Baumgartner, do Leipzig, em entrevista ao canal Sky.

O Eintracht, sabendo que subiria para segundo na tabela com pelo menos um empate, venceu o Werder Bremen por 1 a 0, com gol de Mario Götze (45'), que comemorou seu jogo de número 100 com a camisa do time de Frankfurt.

"Estou feliz e orgulhoso da equipe. A derrota do Leipzig tinha nos dado uma grande oportunidade e conseguimos aproveitar", comemorou o goleiro e capitão do Eintracht, Kevin Trapp.

O tropeço do Leipzig foi aproveitado por outros candidatos ao título para acirrar a disputa na parte de cima da tabela, já que tanto o Bayer Leverkusen (4º, 20 pontos) como o Borussia Dortmund (5º, 19 pontos) golearam em seus jogos.

Schick, um 'plano B' perfeito 

O Leverkusen bateu o Heidenheim por 5 a 2 na BayArena, num jogo em que os visitantes conseguiram abrir 2 a 0 em 20 minutos, antes da grande virada do atual campeão alemão.

O argentino Exequiel Palacios iniciou a reação do Leverkusen (30') e depois veio o hat-trick do tcheco Patrik Schick (32', 52' e 71'), antes de Granit Xhaka fechar o placar (82').

Schick é o substituto imediato do atacante nigeriano Victor Boniface, que sofreu "uma pequena lesão muscular na coxa" e ficará fora por "alguns jogos".

Por sua vez, o Borussia Dortmund goleou por 4 a 0 o Freiburg, outra das equipes que briga para ficar na zona de classificação para a Liga dos Campeões.

O resultado dá moral ao Dortmund uma semana antes do 'Klassiker' contra o Bayern de Munique.

Veja também

Raphinha marca, mas Barcelona sofre apagão e cede empate para o Celta pelo Espanhol
CAMPEONATO ESPANHOL

Raphinha marca, mas Barcelona sofre apagão e cede empate para o Celta pelo Espanhol

Sinner brilha, Itália avança e enfrenta a Holanda na final da Copa Davis
TÊNIS

Sinner brilha, Itália avança e enfrenta a Holanda na final da Copa Davis

Newsletter