Logo Folha de Pernambuco

Sport

Lembra de todos? Sport utilizou 35 atletas na Série B; confira a lista

Leão não conseguiu o objetivo de retonar à Série A do Campeonato Brasileiro

Vagner Love fez um gol na vitória por 3x1 diante do Cruzeiro, na Ilha do Retiro Vagner Love fez um gol na vitória por 3x1 diante do Cruzeiro, na Ilha do Retiro  - Foto: Ricardo Fernandes/ Folha de Pernambuco

O Sport não conseguiu o grande objetivo da temporada, que era o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. O empate sem gols e repleto de expulsões contra o Vila Nova, no último domingo (6), traduziu o que foi a campanha da equipe rubro-negra durante a disputa da Série B. Um dia após o término do ano para o Leão da Ilha, a Folha de Pernambuco traz alguns números do time pernambucano na competição.

Apesar do futebol pragmático sobre o comando de Gilmar Dal Pozzo, o Sport ficou no G4 da Segundona até o início da 13ª rodada. Perdeu o posto para o Grêmio, ao ficar na igualdade com o Náutico, e ver o time gaúcho triunfar sobre o Sampaio Corrêa. Desde então, o Leão não voltou a terminar uma rodada no grupo dos quatro primeiros, fechando o campeonato na 7ª colocação, com 57 pontos

Em 38 partidas, o Sport venceu 15, empatou 12 e perdeu 11. Um aproveitamento de 50% dos pontos disputados. Isso sob o comando de três treinadores. 

Dal Pozzo dirigiu a equipe por 14 rodadas, enquanto Lisca ficou no cargo por apenas três partidas, antes de aceitar uma proposta do Santos e deixar o clube. Atual comandante, Claudinei Oliveira esteve a beira do gramado em 18 ocasiões. Entre as mudanças na comissão técnica, ainda coube ao auxiliar César Lucena gerir o elenco em três oportunidades.   

Para a disputa da temporada 2022, o Sport acertou a contratação de 24 atletas. A maioria deles na primeira janela de transferências. Alguns, no entanto, sequer chegaram a entrar em campo com a camisa do clube pela Segunda Divisão. Caso do volante Nicolas Watson, que só fez três partidas pelo Leão, todas no Estadual, antes de deixar a equipe em julho.

Outros nomes como o meia Alanzinho e os atacantes Bill e Rodrigão chegaram a ser acionados na competição, mas logo deram adeus ao clube. Assim como o volante Pedro Naressi, negociado pelo Ceará - dono dos seus direitos econômicos - com o Ludogorets, da Bulgária. 

No mais, entre peças que permaneceram na Ilha do Retiro da última temporada e caras novas, 35 jogadores entraram em campo com a camisa rubro-negra para jogar a Série B. Entre os destaques está o atacante Vagner Love. Contratado na segunda janela, o atleta afastou qualquer desconfiança sobre o que poderia render aos 38 anos. Ele esteve em campo em 17 partidas, marcou sete gols e deu uma assistência, fechando a competição como artilheiro da equipe. 

Confira os atletas utilizados pelo Sport na Série B:

Goleiros: Mailson, Denis, Carlos Eduardo e Saulo;
Laterais: Ewerthon, Ezequiel, Eduardo, Lucas Hernández e Sander;
Zagueiros: Rafael Thyere, Sabino, Chico e Fábio Alemão;
Volantes/meias: Ronaldo, Fabinho, Blas Cáceres, William Oliveira, Pedro Naressi, Alanzinho, Denner, Giovanni, Everton Felipe e Thiago Lopes;
Atacantes: Bill, Ray Vanegas, Búfalo, Kayke, Jaderson, Flávio, Paulinho, Rodrigão, Wanderson, Labandeira, Love e Gustavo Coutinho. 

Veja também

Newsletter