Lesionado, Pedri vai desfalcar Barcelona durante várias semanas
Além do desfalque por lesão, o meia Gavi também não joga a partida de volta contra o Manchester United, na Europa League
O Barcelona confirmou nesta sexta-feira (17) que seu jovem meia Pedri sofreu uma lesão muscular na perna direita, que o deixará afastado durante várias semanas.
"Os exames realizados nesta manhã confirmaram que Pedri tem uma lesão no reto femoral da perna direita", informou o clube catalão.
O Barça não especifica qual será o tempo de recuperação do jogador, limitando-se a afirmar que "a sua evolução vai marcar a sua disponibilidade", mas segundo a imprensa local ele poderá ficar afastado dos gramados durante cerca de um mês.
Dessa forma, o meia vai perder o jogo de volta do play-off de acesso às oitavas de final da Liga Europa, contra o Manchester United, na próxima semana.
Leia também
• Ministério Público pede ao Tribunal de Barcelona que mantenha Daniel Alves na prisão
• Barcelona pagou R$ 7,7 milhões a alto membro de comissão de arbitragem da Espanha, diz jornal
• Técnico Xavi diz que Lewandowski trouxe "mentalidade vencedora" ao Barcelona
Caso essa duração da ausência seja confirmada, o jogador também perderia o jogo de ida da semifinal da Copa do Rei, contra o Real Madrid, no dia 2 de março.
Pedri se machucou na quinta-feira no jogo de ida das oitavas da Liga Europa contra o United, que terminou empatado em 2 a 2 no Camp Nou.
O jovem meio-campista do Barça teve que se retirar aos 41 minutos do primeiro tempo após sentir um desconforto na perna direita, e foi substituído por Sergi Roberto.
A lesão de Pedri é um duro golpe para o Barça, que já não vai poder contar na próxima quinta-feira em Old Trafford com Gavi, que cumpre suspensão devido aos cartões amarelos que recebeu.