Logo Folha de Pernambuco

Santa Cruz

Leston ressalta as circunstâncias de jogo e valoriza empate do Santa Cruz fora de casa

De acordo com a matemática do professor, o importante é somar, pelo menos, 4 pontos nos confrontos com cada adversário

Leston Jr, técnico do Santa CruzLeston Jr, técnico do Santa Cruz - Foto: Rafael Melo/SCFC

A expectativa criada para a estreia do Santa Cruz na Série D era de que o time iniciasse com uma vitória. Diante do Lagarto, no Barretão, o Santa Cruz não saiu do 0 a 0, apesar de ter um gol marcado validado e posteriormente anulado pela arbitragem.

Para Leston Jr, apesar de o time ter deixado escapar dois pontos, as circunstâncias de jogo deixaram o treinador satisfeito com o que foi apresentado, principalmente do meio do segundo tempo para o final, quando Elyeser foi expulso e o Santa Cruz ficou com um homem a menos em campo. 

"Analisando esse contexto, o que temos que valorizar é que a equipe em momento algum se furtou na condição de fazer o jogo da maneira que deveria ser feito. Só saímos pontuando porque brigamos o tempo todo e tivemos um controle emocional depois que ficamos com um homem a menos", destaca.

Para Leston, a equipe controlou a partida, sobretudo na zona defensiva, impedindo que o adversário encontrasse o caminho do gol.

No entanto, o técnico tricolor enfatizou que a equipe precisa corrigir alguns pontos. Na partida deste domingo, ele se queixou da falta de intensidade no campo ofensivo.

“Faltou profundidade. Quando a gente enfrenta um time com transição ofensiva muito rápida, que é o caso do Lagarto, tem que ter profundidade para colocar a linha deles para trás o tempo todo. A gente começou circulando demais o jogo e quando perdemos a bola na intermediária, era uma condição favorável para o Lagarto estourar no gol no primeiro tempo”, concluiu.

Sem querer aumentar a pressão para seu grupo, Leston acredita que somar quatro pontos contra cada adversário é necessário na fase inicial da Série D. Agora, o treinador vai preparar seu elenco para o duelo contra o ASA/AL, no sábado (23), no Arruda. Treinador destacou ainda que a presença da torcida, que deve marcar forte presença no estádio, seja fundamental para o resultado positivo.

A delegação do Santa Cruz deve chegar ao Recife na madrugada deste domingo (17) para segunda-feira (18). Após a chegada no Recife, os atletas que foram relacionados para a partida estão liberados, com reapresentação marcada para a terça-feira (19), à tarde, no CT Ninho das Cobras.

Veja também

Newsletter