Logo Folha de Pernambuco

Sport

Levantar ao menos duas taças e chegar longe na Copa do Brasil: veja metas do Sport para 2024

Rubro-negro terá quatro competições a serem disputadas no próximo ano, e espera final diferente em relação a 2023

Membros do comitê gestor do Sport durante coletiva no CT do clubeMembros do comitê gestor do Sport durante coletiva no CT do clube - Foto: Ricardo Fernandes/Folha de Pernambuco

O elenco ainda está em formação, mas o Sport já tem o planejamento definido para a próxima temporada. Após 2023 se encerrar de forma melancólica sem o acesso à Série A, a cúpula de futebol leonina espera um 2024 diferente. No ano que vem, o Rubro-negro terá mais uma vez quatro competições a serem disputadas e, de acordo com o comitê gestor, o objetivo é de levantar pelo menos duas taças ao longo do ano.

Além do Campeonato Pernambucano, que inicia para o Sport no dia 13 de janeiro, contra o Petrolina, fora de casa, o Leão jogará Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro.  

"O Campeonato Pernambucano é importante. O Sport entra para ser campeão. Não faz sentido dizer que o Sport vai jogar a competição por disputar. Está no nosso planejamento ser bicampeão Pernambucano", começou o diretor Raphael Campos

"Ser campeão da Copa do Nordeste está no planejamento. Oitavas de final de uma Copa do Brasil a gente entende que é razoável, além de subir para Série A. Se vai ser campeão na Série B, depende muito de como a competição vai se dar. A gente tem feito investimento para isso, né? E vamos continuar a fazer. Acho que é este o recado que tem que ficar para o torcedor", enfatizou. 

Seguindo a linha de raciocínio de Raphael Campos, o coordenador-técnico do clube, Ricardo Drubscky, também adotou os pés no chão ao falar sobre ter o título da Série B como uma meta. Para o dirigente, "existem quatro campeões" na Segundona. 

O Sport vai entrar nas quatro competições para buscar o seu máximo. Na Série B, sem dúvida nenhuma, é para subir para a Série A. Existem quatro campeões, mas se der para biscoitar o título, vamos lutar. O torcedor pode ter certeza que nós vamos entrar com tudo para conquistar aquilo que vamos estar disputando", reforçou Drubscky.

Em 2023, o time da Ilha do Retiro foi o campeão do Estadual, além de ter amargado o vice do Nordestão. No mata-mata nacional, entrou no torneio na terceira fase e deixou o Coritiba para trás. Nas oitavas, contudo, acabou sendo eliminado pelo São Paulo. Já na Segunda Divisão, fechou a competição na 7ª colocação, com 63 pontos - um a menos que Atlético-GO e Criciúma, que subiram de divisão. 

Veja também

STF forma maioria para manter prisão de Robinho
justiça

STF forma maioria para manter prisão de Robinho

Corrida dos Morros movimenta Zona Norte do Recife neste domingo (24)
Corrida de rua

Corrida dos Morros movimenta Zona Norte do Recife neste domingo (24)

Newsletter