Logo Folha de Pernambuco

Futebol internacional

Lewandowski confirma desejo de deixar Bayern e defender outro clube na próxima temporada

O atacante confirmou neste sábado (14)

Lewandowski marcou três gols e assumiu a artilharia da ChampionsLewandowski marcou três gols e assumiu a artilharia da Champions - Foto: CHRISTOF STACHE / AFP

Depois do última rodada do Campeonato Alemão, o atacante polonês Robert Lewandowski confirmou neste sábado que deseja sair do Bayern de Munique e defender outro clube na próxima temporada.

"Posso confirmar que informei a Hasan Salihamidzic (diretor esportivo do Bayern). Creio que as duas partes têm que pensar no futuro e buscar a melhor solução", disse Lewandowski ao canal Sky, em resposta a uma pergunta sobre se pretende deixar o clube bávaro, no qual joga desde 2014.

O polonês tem contrato com o Bayern até junho de 2023. Caso não estenda seu vínculo, ele poderá deixar o clube sem custos ao final da próxima temporada.

"Eu disse a Hasan que, se uma oferta chegar, ela terá que ser considerada, também no interesse do clube", acrescentou o atacante.

 

"Ambos os lados precisam pensar no futuro. Não posso dizer mais nada. Queremos encontrar a melhor solução para o clube e para mim", concluiu. 

Em oito temporadas no Bayern, Lewandowski marcou 344 gols em todas as competições. Além disso, foi campeão oito vezes do Campeonato Alemão e da Liga dos Campeões da Europa em 2020.

O polonês, eleito melhor jogador do mundo em 2020 e 2021 pela Fifa, não deu pistas sobre qual poderia ser seu próximo clube.

Segundo a imprensa europeia, o Barcelona é o principal interessado no atacante, mas suas dificuldades financeiras podem complicar a negociação.

Veja também

Santa Cruz: um dos mais experientes do elenco, Lucas Siqueira elogia manutenção de base para 2025
Santa Cruz

Santa Cruz: um dos mais experientes do elenco, Lucas Siqueira elogia manutenção de base para 2025

Juri em tribunal civil considera Conor McGregor culpado pela acusação de estupro a uma mulher
ARTES MARCIAIS

Juri em tribunal civil considera Conor McGregor culpado pela acusação de estupro a uma mulher

Newsletter