Liberado pelo BID, Roberto Fernandes fará reestreia contra a Jacuipense
Anunciado na última quarta-feira, treinador estará à beira do campo na partida da próxima segunda-feira, no Arruda
O treinador Roberto Fernandes já tem o sinal verde para o pontapé inicial da sua segunda passagem pelo Santa Cruz, após nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, na tarde desta sexta-feira (18). Com isso, o novo técnico tricolor estará na beira do gramado, na partida da próxima segunda-feira (21), diante da Jacuipense, às 20h, no Arruda, pela quarta rodada da Série C.
Leia também
• DM do Santa atualiza situação clínica dos atletas
• Santa Cruz anuncia Roberto Fernandes como novo técnico
• Anunciado em abril, Bolívar não é mais técnico do Santa Cruz
Roberto foi anunciado pelo clube na última quarta-feira (16) e no mesmo dia deu treino e foi apresentado oficialmente. A estreia já será sob pressão, com a equipe na vice-lanterna do grupo A, sem vencer e sem marcar gols até o momento, na Série C. Em caso de nova derrota, a distância para o sonhado G-4, hoje de três pontos, pode aumentar para seis. Na teoria, a partida parece fácil, já que a Jacuipense, com o mesmo desempenho do Santa na Série C, venceu apenas dois jogos no ano, contando com o Campeonato Baiano.
Na primeira passagem de Roberto Fernandes pelo Santa Cruz, em 2018, a estreia foi com empate em 1 a 1, contra o Confiança, fora de casa, iniciando a jornada de 14 partidas, com seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas.